O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quarta-feira, setembro 15, 2010

COLETE TRANÇADO...

Minha sobrinha mais velha ligou dizendo que tem um colete que ela adora e queria saber se eu faria outro igual,mas em outra cor.Eu disse que tinha que ver como era,e que poderia tentar.
O colete original foi feito em linha de algodão no tom cru,e ela comprou numa loja de departamentos(ela não sabe se foi na Renner ou C&A...).
Sentei com o original nas mãos,e vi como ele era montado.Contei os pontos e parti para a amostra,até acertar a tensão do ponto para o fio que eu tinha(Jane-Círculo,fio vintage,100% algodão,vermelho)e as agulhas mais indicadas para ele.Consegui a amostra no tamanho exato com agulhas 3.75 para o fio Jane,na tensão do meu ponto.Não precisei adaptar nada,ficou perfeito asim.Em 4 dias ele estava pronto.E exatamente igual ao original!
Foto lateral:

Foto de frente:

Foto das costas:


Na realidade este colete nada mais é do que duas grandes tiras trançadas costuradas juntas.E o efeito é bem bacana...
Espero que ela goste!
Prá se inspirar...
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 2:52 PM

4 Comments:

Blogger Suzi Musse said...

Oi Rosi
Ficou muito lindo.
E como esta super moderno usar colete ela vai usar muito.
A cor é o máximo. Adorei
Bjos e bom findi
To votando muito na tua bolsa

sex. set. 17, 11:47:00 AM 2010  
Blogger Luciane said...

Abalou, abalou!!!! Amei a idéia beesha!!!! Parabéns!
Beijo

dom. set. 26, 11:55:00 PM 2010  
Blogger Ana said...

Olá Rosi!
Lindo trabalho! Adorei o bolero!
Se for possível, por favor me manda sua receita no e-mail anakareninna@gmail.com
Desde já agradeço!
Abraços fraternos!
Ana Karina Pereira - BH - MG

ter. out. 19, 07:42:00 PM 2010  
Blogger Bia Gonzales said...

Rosi! Prazer!
Estes coletes estão demais! Quero um também!rsrs...Parabéns pelo seu blog!
Já estou te seguindo....Dá uma passadinha no meu blog também, se gostar me segue, please? To começando agora...
www.biagonzales.blogspot.com
Obrigada!
Beijos!

qua. out. 20, 06:42:00 PM 2010  

Postar um comentário

<< Home