O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

domingo, julho 04, 2010

BLYTHE SURPRISE JACKET...


...Desde que a Solange Camargo me mostrou pela primeira vez a receita original do Baby Surprise Jacket,eu me apaixonei pela construção dele,do modo como ele é tecido e a "surpresa" final do trabalho(daí o nome dele).Considero ele uma pequena obra prima em matéria de construção do tricô.Obrigado Dona Elizabeth Zimmermann!!!
Sempre que tenho oportunidade de presentear algum bebê,teço um(a receita é paga e não posso repassar,desculpem).
Pois sexta-feira estava eu dando uma olhada na movimentação do nosso grupo de tricô quando a Silviene manda um link do Ravelry com miniaturas desse casaquinho,que possivelmente serviriam em Blythes.Como só tinha a foto,ampliei e imprimi para contar os pontos e tentar montar uma receita.Pouco depois a Teresa me manda uma mensagem me mostrando o caminho das pedras:o link com a receitinha,em inglês, e free!No problem,que de tanto tecer em inglês eu já acostumei.Meti as caras(ou melhor,as agulhas).Lendo a receita achei que os tamanhos ali mostrados ficariam muito pequenos para Blythe,se tecidos com o fio e agulhas ali indicados.
Fiz e refiz umas seis vezes com vários tipos de fios e agulhas.O único que deu certo para a Blythe foi usando o Fio Bambino com agulhas 2.75mm,seguindo as indicações para o tamanho G(L=large).No meu Ravelry coloquei algumas observações a respeito da receita disponibilizada free,com adaptações que fiz para ficar do meu gosto.Mas do jeitinho original também fica ótimo!!
Quando tiver mais tempo,vou tecer mais alguns,pois é rapidinho,coisa de uma hora e pouco...
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 4:04 PM

1 Comments:

Blogger Jud said...

Parabens pelo blog, me visite no jud-artes.
Abraço,
Judite

qui. ago. 12, 11:53:00 PM 2010  

Postar um comentário

<< Home