COLORINDO...
Fora as roupas lavadas que não secam e ficam cheirando a "cachorro molhado",e não dá prá colocá-las na secadora porque são em grande parte de algodão e acabariam virando roupas de boneca.
Então o jeito é esperar o tempo melhorar e ir buscar um outro jeitinho de iluminar e colorir a vida...
Por isso eu estou postando hoje o:
Pontos empregados: ponto baixo normal. O xale é formado por flores trabalhadas separadamente e, depois, unidas umas às outras.
Esta é a explicação para uma flor: monte uma carr de 6 pts, feche-a em círculo. No anel assim obtido, trabalhe em pt baixo por 6 carr, aumentando em cada carr 5 pts para obter, no final da 6.a carr, 36 pts.
Agora, as pétalas: trabalhe no primeiro ponto da base 21 pts corr, pule 1 pt da base; no ponto seguinte faça 1 pt baixo; prossiga com este trabalho até obter 18 pétalas. Corte o fio e faça, entre uma pétala e outra, 9 corr, 1 pt baixo no centro das 21 corr e assim a volta toda, prendendo as pétalas entre si.
Montagem e acabamento: para ficar mais fácil, faça primeiro um molde do xale em papel, isto é, um triângulo, tendo 154 cm no lado maior e 111 cm em cada um dos 2 lados menores; coloque as flores sobre o molde, começando pelo lado maior e assim por diante. Quando todas as flores estiverem presas, una-as pela borda (veja foto). Lindo,não?E é bem fácil,sem mistério!
Ah!E sem esquecer a história da surpresa...eu só posso adiantar UMA coisinha:
-eu tenho vários,mas esse é o que eu mais uso!
Agora é só esperar...
Beijoconas,
Rosi