O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quarta-feira, maio 03, 2006

TÁ TODO MUNDO ENROLANDO ?

...Acho que sou só eu...
Vocês não imaginam a enrolação que tá aqui em casa essa semana.
Começa que o início de maio me é sempre bem desagradável.
Nessa época é aniversário de falecimento de duas pessoas da minha família que eu amei muito(meu primeiro filhote e meu cunhado),e esses primeiros dias parecem que são sempre desanimados,enrolados,pesados e arrastados.
Nessa época o pensamento parece que sempre volta àqueles dias tão tristes,e eu fico pesarosa e chateada.
Apesar de tanto tempo já passado,nesses três primeiros dias de maio eu sofro com as lembranças.
Depois tudo começa a voltar ao normal novamente, o pensamento desanuvia e meu humor volta ao normal.
Parece sofrimento com data marcada,mas meus "Dias de Finados"são agora,e não em novembro. A partir de amanhã eu começo a desenrolar...

E prá completar a história,a Lola(minha dálmata) conseguiu abrir a cerca de onde ela mora e se esbaldou por todo o pátio nessa madrugada:comeu algumas revistas de decoração estrangeiras e minhas almofadas das cadeiras da rua!
Passei a tarde toda limpando a bagunça que ela fez.Por causa da chuva da noite passada os pedacinhos de papel grudaram no chão do pátio inteiro,e a espuma das almofadas(devidamente roída e picadinha),voava por tudo!!
Até que minha tristeza passou um pouco(foi substituída por raiva,muita raiva),e a vontade que eu tive quando vi o cenário da "tragédia",foi de pegar um tijolo e atirar nela.
Mas bastou ela me olhar com aquele olhão azul dela(ela tem um olho azul e o outro castanho),que meu coração já amoleceu,a raiva passou e eu logo comecei a arrumar tudo...
Não adianta,eu adoro ela,e ela só não foi "deletada"aqui de casa por causa desse bom sentimento que eu tenho por ela(minha bobona grande).


A autora da bagunça:Lola
Quanto ao Projeto Secreto,eu prometo que sai o post ainda essa semana!
É esperar prá ver!!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 8:54 PM

6 Comments:

Blogger aos meus olhos said...

Dificil comentar uma situação assim. Que dizer? Que sinto muito? Soa a oco, pois nestas situações só cada um é que sabe a tristeza que sente. Rosi, são dias que marcam para toda a vida, mas restam as coisas boas que se viveram e as que temos pela frente.
Um beijão ternurento grande grande e tudo de bom.
ana

qui. mai. 04, 02:20:00 PM 2006  
Anonymous Anônimo said...

OI!!Sou tricoteira de primeira viagem, sou da Grande Porto Alegre e preciso de ajuda. Gostaria de algumas receitas de blusão para um menino (meu guri) de 6 anos e um bebê de sete meses (minha afilhada).
Só consigo tricotar com receita (não sei PQ).Gostaria de receber sua ajuda. Adorei o seu blog.
Beijos... Trícia meu email é triciaribacki@ig.com.br

qui. mai. 04, 03:19:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

Ana,obrigado pelo teu comentário ternurento,e tu tens razão,são dias que marcam a gente por toda a vida,mas o que acontece de bom faz com que a dor esmaeça um poco,pois não podemos passar a vida remoendo dores e acontecimentos tristes.Meu problema são só esses poucos dias,pois não tem como ignorar as datas marcadinhas ali no calendário,gritando e chamando a minha atenção pro que aconteceu.Depois tudo é meio que guardadinho numa gaveta no fundo do coração e da alma,prá ser reaberta de vez em quando.
Senão não dá,não é da minha índole ser tristonha,muito pelo contrário,sempre levo tudo pro lado do humor,sempre procuro o lado bom em tudo.Quem convive comigo sabe muito bem disso.Obrigadíssimo pela força!
Hoje eu já começo a levantar o moral e a enxergar os holofotes no fim do túnel...
Beijoconas,
Rosi

qui. mai. 04, 03:42:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

Trícia,receitas em Português tu consegues no site da Cisne,da Pingouin e da Círculo.Em outros blogs e nos links ali da esquerda também(no meu blog,clica em Free Patterns),também.
Cisne
http://www.cisne.com.br/
Pingouin
http://www.paramount.com.br/pingouin/
Circulo
http://www.circulo.com.br/
Beijoconas,Rosi

qui. mai. 04, 03:49:00 PM 2006  
Blogger Márcia said...

Rosi, ela é linda!!! EU AMO CACHORROS!!!! Beijão!!!

sex. mai. 05, 05:51:00 PM 2006  
Blogger Rosi said...

Márcia,eu gosto de todos os meus,mas a Tolinha(eu chamo ela assim em vez de Lolinha)é a principal dona do meu coração,dentre todo(a)s.
Beijoconas,
Rosi

ter. mai. 09, 12:24:00 AM 2006  

Postar um comentário

<< Home