O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Golden Cardi



Esse casaquinho é bem ajustado e curto.Fui tecendo na base da experimentação,e não anotei nada,empolgada por que estava dando certo.
Foi tecido começando pela frente esquerda(pala+corpo),depois deixados os pontos do corpo a espera,teci somente a parte da pala para formar o ombro esquerdo.Retomando os pontos deixados a espera(agora pala+corpo),teci as costas até chegar no ombro direito.Deixei os pontos do corpo a espera e teci o ombro direito.Com todos os pontos nas agulhas(pala+corpo),teci a frente direita.Levantei os pontos do decote e teci 20 carreiras em barra 2X2.
As mangas foram tecidas separadas do corpo(mas quem quiser pode fazer tudo junto,numa só peça),e costuradas na parte da pala que formam os ombros.
As cavas são formadas pela pala.
Nas fotos,ainda não está blocado e faltam os botões.
Mas minha vontade de mostrar era tão grande que isso é só um pequeno “detalhe”.
Usei um fio vintage,do tempo em que tinha loja,chamado Zodiac Pierre Cardin,da falecida Santista.Teci com menos de 3 bolas com 100gramas cada uma.
Como estava de ferias no Clube durante duas semanas,teci ele nesse tempo.
Sabe como é,lá não tem internet,e aí o trabalho rende...
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 9:23 PM | 3 teceram o fio da meada links to this post