O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

segunda-feira, agosto 22, 2011

CACHECOL MULTICOLORIDO...

...Pro marido.
Prá rimar...
Esse cachecol foi tecido com fio para lace Punta Yarns Handpainted.
Como é extremamente fino,usei dois fios juntos,em agulhas 3mm.Muito simples,por que o excesso de cor pedia algo despojado.Só ponto meia e tricô.Alguma carreiras de ponto santa clara,aleatoriamente,só prá dar uma firmada e ele não enrolar.Depois de pronto,foi blocado.Ficou bem leve e quentinho(é 100% lã),prá deixar o pescoço dele aquecidinho(prá rimar de novo...rsrssr).
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 3:20 PM | 4 teceram o fio da meada links to this post

terça-feira, agosto 16, 2011

VAI UM SORVETINHO AÍ?...

...O sorvete é de lã feltrada...está fazendo quase 30°C em pleno inverno...Qual sabor preferes??
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 2:54 PM | 1 teceram o fio da meada links to this post

segunda-feira, agosto 01, 2011

DESENROLANDO OS FIOS DAS MEADAS...

...Fazendo o colete Rib Warmer me deparei com um probleminha que sempre me incomoda quando teço duas partes de tricô ao mesmo tempo(meias,mangas,ou,no caso,as duas metades do colete):os fios se enroscado cada vez que viro o trabalho para começar uma nova carreira.Daí tive uma idéia.
Peguei dois alfinetes de segurar pontos à espera e prendi cada novelo à sua respectiva parte,tomando cuidado de deixar a parte do novelo de onde sai o fio virado para cima.Fica assim:
Prendi por dentro do rótulo(esse é especialmente bom por que é de plástico):
Do outro lado fica assim:
Facilitou muito meu trabalho,sem ficar aquela enrolação de fios,e não precisei mais parar a a toda momento prá desenrolá-los!
Espero ter ajudado a quem tinha o mesmo problema que eu...
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 9:45 PM | 3 teceram o fio da meada links to this post

COLETE RIB WARMER MODIFICADO...

...Mais uma receitinha da talentosa Elizabeth Zimmermann.Sempre digo que as receitas dela não são as mais belas receitas de tricô,mas que desafiam a tricoteira pelo seu modo inteligente de construção da modelagem.
Falou em desafio?Vamos lááá!!
Antes de mais nada é necessário dizer que a receita está à venda no Ravelry a U$1.00.
Vi que as meninas de um dos grupos de tricô do qual faço parte se animaram e fizeram uma série deles,cada uma teceu do seu jeito,pois é só mudar o numero de agulhas e de fio que que consegue adaptar a vários tamanhos.
Sem falar nas modificações de modelagem:a Terê colocou uma beirada de I-cord no dela,a Sandra Jay fechou mais as cavas e fez algumas modificações na receita para aumentar a gola e o comprimento do dela.
Eu segui a receita à risca prá ver o resultado.Usei fio mega simples(Le Mont,40 grs,Círculo,ag 4,5mm) que estava em promoção aqui perto de casa(Loja Boldrini) a 1 real o novelo.Usei menos de 6 novelos.Poderiam ter sido 5,mas como teci as duas partes ao mesmo tempo,sobrou menos de meio novelo de cada um dos ultimos que usei.
Somando o valor dos botões,fiz um colete com menos de 10 reais!!
Depois de pronto adicionei uma trança em cada cava,a fim de fechá-las mais.
Se fizer outro,usarei um fio mais grossinho e agulhas 5,pois esse ficou muito ajustado no corpo.Mas com certeza fará parte do meu guarda-roupas por um bom tempo...
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 9:31 PM | 0 teceram o fio da meada links to this post