O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

domingo, fevereiro 27, 2011

O ESCRITOR,A LEITORA E A FALTA DE CORAGEM...

...Hoje morreu o meu escritor preferido...
Tive o prazer de entrar em contato com sua obra durante a adolescencia.Ele viria visitar nossa escola,e fomos obrigadas a ler um de seus livros,para podermos bater um papo com ele no dia da visita.
A partir daí,virei fã.
Tenho a maioria dos livros dele.
Depois dessa visita a escola em que eu estudava,cruzei muitas vezes com ele na rua,no aeroporto,na faculdade...e nunca tive coragem de me aproximar para pedir um autógrafo!Bobagem minha,poderia ter trocado idéias com esse homem que para mim sempre foi o melhor escritor que tive a oportunidade de ler.
Eu viajava nas suas obras,sempre ficcionistas.
Muitas vezes,zapeando na TV,me deparava com uma entrevista dele e parava ali de imediato!Adorava o modo simples dele falar.Ele era uma pessoa simples,de fala idem,sem frescuras!Mas que palavras maravilhosamente fantásticas e fantasiosas ele escreveu!!Um mundo totalmente surreal era descrito em muitas de suas obras...
Ele tinha o dom do encantamento,nesse sentido!!
No ano passado ele foi visitar a escola do meu filho,e então eu pedi que ele levasse um de meus livros para que fosse autografado pelo Moacyr.Queria que ele levasse todos(coitado...),mas o limite era um.Escolhi a esmo um deles e recebi de volta autografado!!!
Minha preciosidade...
Desde que fiquei sabendo que sua saude estava fragilizada,fiquei pesarosa.Hoje ele se foi,talvez para um lugar onde seu realismo fantástico tenha se transformado em realidade para ele.Pode ser que ele tenha virado criatura de sua criação...
Hoje,mais do que nunca,me arrependo de não ter tido coragem de falar com ele...teria sido maravilhosamente inesquecível...

Beijoconas pesarosas,
Rosi

posted by Rosi | 11:13 PM | 2 teceram o fio da meada links to this post

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

SUMMER FLIES...

...Resisti  o quanto pude,mas caí em tentação e entrei na "onda dos xales".
Esse aqui é o Summer Flies(com receita gratuita em inglês ao clicar no nome em negrito,depois clicar no logo Ravelry),facílimo de tecer.
Pode ser finalizado blocando ou não:se blocar ele fica com aspecto de renda,como o meu;se não blocar(deixá-lo como sai das agulhas)ele fica menorzinho,mas igualmente bonito...
Mas como disse uma amiga,blocado ele se "transforma".Para melhor,na minha opinião!
Teci o meu com linha Anne(Circulo)e agulha circular 5mm (80cm comprimento),e o trabalho durou 3 dias(intercalando com serviço de casa,etc).
Segue uma foto dele blocando:
O resultado é um xale bem leve para ser usado no verão,quando refresca um pouco.
Não vejo a hora de estreá-lo...
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 11:10 AM | 10 teceram o fio da meada links to this post