O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

domingo, junho 27, 2010

NAOMI,MINHA BLACK BLYTHE...

...Desde que comprei minha primeira Blythe,em 2008,queria muito ter uma Blythe negra.
O problema é que elas não são fabricadas,mas sim customizadas,e custam uma verdadeira fortuna(ao menos para mim).Só para customizar,fora o valor da boneca,sai mais de 500 reais!Vale o trabalho de quem faz,mas eu não posso pagar isso tudo...
Não tinha coragem de comprar uma boneca e tentar eu mesma o trabalho,pois assim mesmo sairia caro.
Mas...
...Com o advento das Blythes piratas(Basaak-melhor qualidade,iguais na forma a original, e Blybe),comecei a pensar com carinho no assunto,pois a dor no bolso não seria tão grande caso algo desse errado.
Perguntei daqui,pesquisei dali e encarei a tarefa em parte.
Digo em parte por que achei uma boneca com o corpo da cor que eu queria(menos uma coisa prá pintar) que se encaixava na cabeça da Basaak.Encomendei só a cabeça da Basaak(metade do valor da doll inteira-24 reais) e fui numa loja de pintura automotiva prá encomendar a cor exata do corpo prá pintar a cabeça.
Isso feito,preparei tudo para começar a pintura:lixei as partes que receberiam a tinta com lixa 1200,escavei a boca,esculpi o nariz e as narinas e amendoei os olhos.Passei várias camadas de tinta spray(esperando secar bem cada uma).

Depois que chegou na cor que eu queria,lixei de leve com uma esponja magica e comecei a maquiagem,troca de eyechips e de cílios.

Em 4 dias a minha "neguinha"estava pronta.Uma mulata de tirar o fôlego!!
Ela ainda está com o cabelão liso,mas vai encrespar logo,logo,por que já disse prá ela que a chapinha alisadora aqui de casa queimou(rsrsrs).
Aí sim vai ficar perfeita,do jeitinho que sempre sonhei!!
Quando ela estiver com o cabelão crespo eu mostro a foto.
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 7:49 PM | 2 teceram o fio da meada links to this post

quarta-feira, junho 23, 2010

CORREIOS FDP#%@!...Ainda...

Continuando minhas lamurias em relação aos Correios,hoje aconteceu mais uma coisa que seria hilária se não fosse triste,pois representa o caos que está os serviços prestados por essa estatal.
Mais uma comprinha vinda da Tailândia,com direito a tracking number.Vinha tentando visualizar o numero no site de rastreamento dos Correios há vários dias,e nada...Já estava ficando preocupada,mas dessa vez resolvi não encher o saco da vendedora e segurar a ansiedade.
Há poucos minutos a moto dos Correios buzinou aqui em casa e me entregou a tal encomenda:
Por mais incrivel que possa parecer,entrei com a caixa em mãos e fui correndo consultar o tal site de rastreio e ali consta o que???
Nadaaaaa!
Minha encomenda nem chegou aqui no Brasil ainda(segundo eles...).
É ou não prá ficar mais indignada ainda com a sequencia de erros cometidos por eles??Serviço porcoooo!!!!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 2:35 PM | 1 teceram o fio da meada links to this post

segunda-feira, junho 21, 2010

CORREIOS FDP#%@!...

...Hoje rapidinho.Só prá contar uma coisa que eu nunca tinha visto.
A queridíssima Mizabel,do grupo Café Tricô,me mandou algumas "cositas" por Sedex,e adivinhem??
Nananinanocas.
Chegou direitinho,só que o carteiro de todo dia que trouxe!!
Isso é novidade prá mim,por que normalmente Sedex vem por entrega rápida(moto ou caminhonete).
Mas a pé??
Essa é nova por aqui.Pena que não deu prá saber a data em que foi postado lá em Santos/SP,só prá conferir mesmo(por que não diz nada no envelope).
Quando ele tirou o tal Sedex da sacola dele eu fiquei olhando sem acreditar!!
Foi entregue como correspondencia normal...
Continuo achando que os serviços deles estão de mal a pior...
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 8:11 PM | 3 teceram o fio da meada links to this post

sábado, junho 19, 2010

JULIET...E NÃO É A DO ROMEU!

...Há tempos tenho a receita guardadinha no arquivo de "receitas que um dia eu vou fazer".Impressa,bonitinha,cada vez que eu olhava prá ela pensava"-Ainda não...".
Há cerca de um mês e meio,escolhendo alguma coisa prá fazer além da Mist Stole(que eu adoroooo!!),a tal receita do Juliet caiu nas minhas mãos novamente.
Imaginei ele (o coletinho da receita)em vermelho(por que eu tinha em Sedificada já em casa),e imediatamente comecei a tecer,mesmo a receita sendo em inglês.Terminado o trabalho,achei bem bonito,mas um tanto grande prá mim.Vendi tão rápido que nem deu tempo de fotografar.
Imaginei ele em cinza mesclado(por que eu tinha em Sedificada já em casa),e imediatamente comecei a tecer,adaptando a receita a dois tamanhos diferentes,e ficou perfeito prá mim.Mas daí gostaram tanto dele...Vendi tão rápido que nem deu tempo de fotografar.
A amiga da moça prá quem eu vendi o cinza mesclado perguntou se eu fazia um em tom arroxeado.Fiz e vendi.Esse deu tempo de fotografar por que só vai ser entregue na segunda-feira:

Agora eu estou fazendo esse:

Escolhi essa cor por que eu tinha em Sedificada já em casa(rsrsrs).
Comecei ontem a noite.
Será que com esse eu fico??Por que o estoque de Sedificada aqui de casa tá acabando...
A receita é paga,não tem de graça não,não posso repassar.Tem no site da Zephyr prá vender.É bem explicadinha e sem dificuldade alguma.
O modelo veste muito bem,e pode ser mais largo,mais justinho,mais longo ou curtinho,com a pala na cintura ou na altura do busto,depende do gosto da freguesa.
Como já falei antes,quando eu gosto muito de uma receita,faço logo várias versões dela,mesmo não ficando com todas...
Beijoconas
Rosi

posted by Rosi | 2:59 PM | 1 teceram o fio da meada links to this post

sábado, junho 12, 2010

CORREIOS FDP#%@!...UP DATE!!RECEBIDO E CONFERIDO...

...Depois de duas semanas enchendo o saco da vendedora tailandesa a respeito do tracking number da minha compra com ela que não aparecia no site dos Correios daqui,eis que finalmente apareceu!!Tá lá escrito:
"Recebido e conferido!!"
Só que o produto já está aqui em casa desde segunda-feira passada e no site dos Correios nem consta que veio para Porto Alegre e nem que saiu para entrega.Pode isso??
Mas entre mortos e feridos salvaram-se todos.Chegou inteiro e fechado,dessa vez.Ah!!E seco!!!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 12:42 PM | 1 teceram o fio da meada links to this post

terça-feira, junho 01, 2010

CORREIOS FDP#%@!...

...Todo mês compro alguma coisa no Ebay ou no Etsy,e obviamente tudo é entregue pelos Correios .
Há tres anos isso acontece rotineiramente,e até hoje eu só tinha tido problemas uma vez,com um pacotão de agulhas e acessórios para tricô que eu e umas amigas tricoteiras havíamos comprado coletivamente,na China.O pacote havia sido rasgado,enviado para Brasília(sei lá eu porque)e depois reenviado todo colado com fita adesiva,para mim.Assim que recebi,conferi o conteúdo e estava tudo OK!
Como frequento alguns grupos de discussão não só de tricô,feltragem,artesanato mas de bonecas tbém,tenho notado o crescente descontentamento para com os (des)serviços dos Correios.
As bonecas são artigos caros,e cada vez mais seguido elas simplesmente somem no ar,no vácuo que se tornou os bastidores dos Correios.Um verdadeiro buraco negro!!Estão no rastreio e somem do nada!Algumas reaparecem meses depois...outras nem isso.Se o seguro não foi pago,eles devolvem uma merreca de dinheiro,depois de uma via crucis burocrática.O resto fica perdido.
Isso sem falar nos valores cobrados,um absurdo!!Paga-se menos por um envio internacional para o Brasil,vindo da China ou EUA,com seguro,do que por um Sedex que deveria ser rápido e tem demorado semana para chegar,isso dentro do território nacional.

Em duas semanas tive dois problemas com os Correios:
#1-encomendei 3 tiaras no Etsy,de uma menina nos EUA que as faz especialmente para Blythes.A encomenda chegou no prazo,mas nesse estado abaixo:
Quando vi,meu coração apertou.Senti que tinha sido "prejudicada"...
Mas fiquei muito "pê da vida" quando abri a caixa "detonada" e vi que todo o conteúdo estava molhado!

Como sei que a menina é super caprichosa ao embalar,por que não é a primeira vez que compro com ela,me deu o maior dó ver o papel de seda todo umido e rasgado,os cartões dela todos borrados,um pecado!A sorte é que o conteudo da caixa era de plástico mas...
...E se não fosse?Eu iria reclamar prá quem o prejuizo??
Nem me venham com Atendimento ao Consumidor por que ali isso não funciona...
É uma verdadeira vergonha o serviço prestado por essa Estatal.
Deveríamos fazer uma campanha para privatizar os serviços de correios no Brasil,com certeza assim teriamos o serviço que valeria o valor pago por ele.

#2-Fiz uma compra a duas semanas na Tailândia,com direito a tracking number.E adivinhem?No site dos Correios ele não existe!!
Como isso vem ocorrendo com frequencia no site dos Correios(não funciona o rastreamento de encomendas),fico assim,"no ar".Reclamo com a moça tailandesa e ela diz que o numero está correto,e ela não é boba de se queimar no Ebay por causa de um tracking number falso,né?Feedback negativo na hora!!

Então,Correios,está na hora das coisas funcionarem corretamente,cobrando um valor honesto!Criem vergonha na cara e nos dêem um serviço de primeira,já que o atual governo federal apregoa aos quatro ventos que vocês são o serviço público mais confiável do Brasil.
ÔÔÔ,se assim ele é o mais confiável,imaginem o resto...

Beijoconas indignadas,
Rosi

posted by Rosi | 5:19 PM | 7 teceram o fio da meada links to this post