O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

sábado, novembro 29, 2008

HIATUS...

...Vamos entrar em hiatus por uns tempos...
Depois de tanto corre-corre,vou descansar...
Mas eu volto,com certeza!!
Beijoconas grandes,
Rosi

posted by Rosi | 2:52 AM | 11 teceram o fio da meada links to this post

FINALMENTE...


...Agora mesmo vi que faz exatamente um mes que escrevi pela última vez aqui.
De lá prá cá muita coisa mudou,umas como eu esperava,outras nem tanto...
Lembram que eu disse que se eu demorasse a escrever era por que o que eu esperava que acontecesse teria acontecido?Pois é...
Aconteceu,mas não da forma que a gente imaginava.
Há mais de 3 anos estamos prá começar uma reforma radical na nossa casa.E o prazo máximo prá darmos o OK pro arquiteto era no final de novembro,pois dia 1º de dezembro a obra teria que começar,para que pudesse terminar no final de fevereiro de 2009,época em que começa o ano letivo aqui no RS e nós retornamos lá do trailer.
Já quando escrevi aquele desabafo no final de outubro eu já andava a beira de um ataque de nervos,pois nossa vida,esse ano,foi toda direcionada para que,no final de novembro pudéssemos sair de casa(as crianças se esforçaram na Escola prá não pegar recuperação,não faltaram prá não ter excesso de faltas,etc).
Mas...e toda a história tem um mas,não dependia só de nós que isso realmente acontecesse.E prefiro não entrar em maiores detalhes.
Era eu cobrando o prazo do marido,o marido cobrando quem precisava ser cobrado e nada...
Há exatas duas semanas atrás eu sentava no chão da minha casa e chorava copiosamente a tarde toda,e depois quando me perguntavam por que eu estava com os olhos tão inchados eu dizia que era alergia à primavera.
Todos os nossos planos mais uma vez adiados por causa de acordos não cumpridos.
Iríamos prá prorrogação.Mais uma ano de adiamento dos nossos sonhos...Toda energia investidos desperdiçados por forças que não dependiam de nós.Me senti sacaneada!
Estávamos completamente frustrados!!
Explico:só podemos fazer a reforma no período de férias de verão,pois é quando posso me ausentar de casa por um longo período,já que não quero "acampar"na casa da minha mãe e acabar com a privacidade dela(e a nossa também).
Não sei como nem por quê,há duas semanas atrás meu marido chegou em casa e conversamos muito e ele disse que finalmente faríamos a nossa sonhada reforma!!
Ninguém faz idéia do quanto eu fiquei feliz!!
Em 24 horas meu desespero virou esperança e certeza de que tudo iria dar certo.Só Deus sabe o quanto sonhamos com isso!!
Só que,o que eu teria que fazer em 3/4 meses,tive que fazer em 2 semanas:desocupar totalmente nossa casa,sem sobrar nada.
Meus dedos das mãos e meus pés estão irreconhecíveis,de tanto limpar,lavar,esfregar,deixar tudo organizado prá encaixotar e guardar até nosso retorno.Sacos a mais sacos com coisas(roupas,cobertores,calçados,etc),tudo meticulosamente separado,limpo e organizado prá se saber onde está cada alfinete,na hora de recolocar tudo na nossa casa nova.
Nem dormido direito mais eu tenho,mas estou feliz com isso,pois meu arco iris tá lá,com meu potinho de ouro me esperando...E em breve eu alcanço ele!
Bom,agora vocês sabem o motivo do meu mistério.
Agora,às 2:30 da madrugada,eu estou aqui escrevendo isso prá vocês,mas de olho no que ainda falta terminar:algumas caixas,guardar os colchões e travesseiros,imprimir o cronograma da obra...
E amanhã de manhã nós partimos pro trailer,nosso lar provisório até o final da obra,que começa segunda-feira,dia 1º de dezembro de 2008!
O marido fica aqui,morando num apartamento improvisado que montei prá ele em duas das 3 peças que temos nos fundos do terreno.A terceira está abarrotada com tudo o que temos...

Pois então...
Estou aqui também prá agradecer todas as palavras e pensamentos positivos que vocês me deram,após aquele desabafo de aniversário do blog.
Creio que o desfecho da história se deve a essa energia positiva que recebi de vocês,e a isso eu agradeço do fundo do meu coração!
Desejo a todo mundo Boas Festas,e que 2009 seja repleto de sucesso,em todos os sentidos.
E em março eu volto,viram,e com novidades...

Me aguardem!!

Beijoconas,grandes,enormes,imensas,no coração de cada um(a) de vocês.

Rosi

posted by Rosi | 2:03 AM | 5 teceram o fio da meada links to this post