O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

sábado, agosto 25, 2007

4ºENCONTRO DE TRICOTEIRAS(DO GRUPO MONTRICÔ)EM PORTO ALEGRE...



...Gente,ontem aconteceu o nosso 4º Encontro de Tricoteiras aqui de Porto Alegre.Simplesmente um sucesso!
Compareceram 8 amigas,e conhecemos pessoalmente mais 3 integrantes do Montricô:a Jane,a Simone e a Cloé.
Uia que a gente se divertiu ainda mais do que das outras vezes.
Imaginem 8 mulheres falando juntas o tempo todo,trocando idéias,sanando dúvidas...
Sem falar no lanchinho:cházinho,cafézinho,bolo que a Cloé "fez",bolachinhas feitas pela Simone,uma delícia.
TUDINHO!!!
Foi um prazer passar a tarde em tão agradável companhia.
Nosso grupo está crescendo.Pena que a Kety more tão longe,mas ela estava devidamente "representada" pelos aminekos que ela fez e que a Jane levou.Eles ficaram sentadinhos na mesa o tempo todo(foram os únicos "comportados",quietinhos),e um deles até tirou foto!

Faltaram também a Silviene(de Encruzilhada do Sul) e a Júnia(de Charqueadas).
Ontem compareceram:

Cloé (de Campo Bom)
Jane (de Porto Alegre)
Janice (de Canoas)
Luciane (de Viamão)
Lucilene (de Porto Alegre)
Rosi (euzinha,de Porto Alegre)
Simone (de Esteio)
Vera (de Eldorado do Sul)
"e a Kety (representada,de Santana do Livramento)"

Todas fizemos valer a Campanha do Dia Nacional de Tricotar em Público,que foi ontem,25 de agosto.
Nós tricotamos,em todos os sentidos...
Já estamos marcando a data do próximo,em setembro.
Até lá,pode ser que as outras gaúchas do grupo consigam dar um jeitinho prá comparecer também.Assim espero...
E a Simone me fez a gentileza de trazer o leque que eu havia encomendado prá ela(prá carregar na bolsa e usar na hora dos "calorões"),e fez uma bolsinha prá guardar ele dentro,em crochê,que é muito lindinha,um charme só.Obrigado pelo presentinho,Simone,adorei!

Esses encontros são ÓTIMOS!!! Fazem bem até prá alma...
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 8:45 PM | 14 teceram o fio da meada links to this post

quinta-feira, agosto 23, 2007

CAMPANHA DIVULGADA...


...Pois o cartazinho que eu fiz com tanto carinho prá divulgar nossa campanha está aparecendo até no site da Aslan ,além de noutros blogs,como os outros cartazes também.Estou muito contente.Alguns,ainda,foram parar em vitrines de lojas e armarinhos!
Vou confessar uma coisa:aquele tricô que aparece no fundo do cartaz eu tricotei há muuuitos anos,supertrabalhoso,tanto que não tive coragem de terminar-era prá ser um blusão prá mim...
Nem acredito que eu já fui capaz(pela paciência) de tricotar uma coisa dessas.
Como ainda tenho aquela lã guardada,pode ser que eu tome coragem e invente um modelo onde possa aproveitar aquela parte já tecida.Pode virar até uma bolsa!
Mas,vamos voltar ao assunto da campanha do Dia Nacional de Tricotar em Público,que é amanhã.Não se esqueçam!
O pessoal lá do grupo Montricô está se organizando,e já temos encontros marcados em Porto Alegre,São Paulo e Curitiba,no dia 25 de agosto.
Com certeza,vai ser um sucesso!!!!
Beijoconas,
Rosi
PS.:Lu,blocar um trabalho de tricô é dar a forma correta a ele,normalmente humedecendo as partes que formam o trabalho(antes de costurar),estica-las na forma e medidas corretas,sobre uma toalha(p ex.),prendê-las com alfinetes (ou como a Solange sugere),e deixar secar.Asssim se evita que o trabalho se enrole,dificultando a costura,deixando todas as beiradas certinhas e dá um aspecto profissional ao trabalho,depois de pronto.

posted by Rosi | 11:54 PM | 2 teceram o fio da meada links to this post

terça-feira, agosto 21, 2007

RELEMBRANDO...

Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 11:27 PM | 1 teceram o fio da meada links to this post

sábado, agosto 18, 2007

MISCELÃNEA(COM TIL MESMO)...

...Finalmente consegui terminar o casacão mesclado que eu havia começado a tricotar no ano passado e,por falta absoluta de inspiração,colocado no baú dos projetos não terminados.
Até que,no sábado retrasado,cansada de seguir o esquema do ponto da Ferragamo(estou com 2 bolsas nas agulhas-encomendas) e em busca de algo que não precisasse seguir a receita atentamente o tempo todo(por que eu ainda não consegui decorar o ponto),me lembrei do tal casaco abandonado e resolvi retomá-lo.
Desmanchei tudinho o que havia tecido,busquei nos meus arquivos a receita que havia me inspirado a fazê-lo(fiz muuuuitas modificações na receita do Bravo),dei uma olhadinha(é em inglês,rs,rs),fiz uma amostra,uns cálculos,e mandei brasa nas agulhas.Fiz em ponto tricô e meia,prá poder tecer e ver TV ao mesmo tempo.
Durante essa semana deu uma esquentada no tempo por aqui(mais de 30 graus C)e eu firme,tricotando minha lãzinha e suando.
Acabei na hora certa,pois ontem o inverno voltou com tudo(de um dia para outro baixou mais de 20 graus)...

Tricotei ele com 2 fios de lã(Odissey,da "falecida" Santista,cuja espessura é um pouco mais grossa que a Sedificada),preto e branco,em agulhas 9mm.
Depois de pronto coloquei uns botões lindos,forrados com veludo de seda preto,que eu tinha guardados nos meus "tesouros".
Ficou como eu queria,comprido até os joelhos e ajustado.
Depois de pronto eu dei uma blocada de leve,com o ferro a vapor,seguindo a indicação de uma amiga lá do grupo Montricô.Deu certinho...

-o0o-


E minha querida sobrinha(e afilhada) Juliana(na foto com o Lorenzo) mudou-se prá Nova Iorque na última terça-feira.Ela havia morado em Londres até o final do ano passado.Passou uma curta temporada por aqui e fez as malas novamente.
E me fez umas encomendas:meias de lã para aquecerem os pézinhos dela(literalmente pézinhos,pois ela tem mais de 1,80 de altura e calça 38),e uma Fat Bottom Bag preta,prá desfilar por lá...
Mas a "anta"aqui fotografou as meias e esqueceu da bolsa,que ficou linda,pois no lugar das tradicionais flores,eu coloquei um coração prateado(ela adora prata) lindo,de metal.
Nem preciso dizer que ela amou tudinho...

-o0o-
E olha eu aqui com a Valentina no colinho...Agora ela já está maiorzinha e mais lindinha ainda!No domingo do Dia dos Pais ela veio aqui em casa e eu "namorei" ela um pouquinho.Que saudades de nenê pequeno.Pena que as duas fábricas aqui em casa já fecharam(eu AMO estar grávida e ter nenê pequeno...),na outra encarnação eu começo mais cedo...

-o0o-

E as encomendas estão quase se normalizando.Lúcia,tua bolsa está quase pronta.Qualquer dia eu entro em contato contigo...me aguarde!
-o0o-
E continuem divulgando o nosso Dia Nacional de Tricotar em Público.Vai ser muito bacana.Quanto mais divulgação,melhor!!Será no próximo dia 25 de agosto.Anotem no calendário,na agenda,na palma da mão,que é prá não esquecer!!!!!

-o0o-

Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 4:48 AM | 13 teceram o fio da meada links to this post

quinta-feira, agosto 09, 2007

SÓ PRÁ DIZER OLÁ !...

...Gente,estou dando uma passadinha só prá dizer que estou bem,mas ocupadíssima com minhas encomendas,que estão um pouco atrasadas(desculpe,meninas!!).
E também quero agradecer à todas amigas blogueiras pela adesão à campanha pelo Dia Nacional de Tricotar em Público.Está sendo muito gratificante ver os cartazes que eu criei espalhados pela Net.Obrigado à todas,de coração!
Queria dizer ainda que fiz uma "faxina"no blog,e,ao menos prá mim,agora ele está abrindo super rápido.
Além das encomendas estou com um projeto grande(um casacão de tricô bem simples) ,que está quase finalizado.Assim que finalizar,posto fotos dele.
No mais,estava morrendo de saudades ,por isso vim aqui rapidinho,só prá ter o "gostinho" de "conversar" um pouquinho com vocês.
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 10:07 PM | 9 teceram o fio da meada links to this post