O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quinta-feira, julho 26, 2007

A VALENTINA NASCEEEU!!!...

...Às 6:37 da manhã de hoje nasceu a Valentina!
Minha sobrinha-neta (filha do meu queridoamadoadorado sobrinhofilhoafilhado Mariano e da Mariana) é muuuuito lindinha,com uma cabeleira bem escura e uma carinha muito linda(o que põe por terra a teoria de que os nenês tem cara de joelho-os meus também não tinham).
Estou apaixonada por ela,e confesso que se minha bolsa fosse maior,teria "surrupiado"ela da maternidade e trazido aqui prá casa.
Desde 1982 não nascia uma menina na nossa família,então já dá prá imaginar o tamanho da importância do nascimento dela(além do quê,ela é a primeira neta das duas vovós-a Lili e a Graça-e nasceu hoje para presenteá-las,já que hoje é o Dia da Vovó).
Desejo muita felicidade,saúde e amor prá essa menininha que veio enriquecer nossa família.

Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 9:57 PM | 7 teceram o fio da meada links to this post

DIA NACIONAL DE TRICOTAR EM PÚBLICO...2



...Gente, a propaganda para o nosso "DIA NACIONAL DE TRICOTAR EM PÚBLICO" está crescendo.Fiz mais dois"cartazes" para a divulgação. O nosso "movimento"está crescendo dia a dia!
Fiquem à vontade para copiar e colar nos seus blogues e sites,mas ,por favor,não modifiquem o conteúdo deles...
Obrigado!!!!!


Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 9:09 PM | 9 teceram o fio da meada links to this post

quarta-feira, julho 25, 2007

DIA NACIONAL DE TRICOTAR EM PÚBLICO...


Pois o pessoal lá do nosso grupo de tricô,o Montricô,resolveu instituir o dia 25 de agosto como o DIA NACIONAL DE TRICOTAR EM PÚBLICO !
Com ou sem tema,como forma de protesto ou não,ou simplesmente como uma maneira de mostrar prás pessoas que o tricô não tem preconceito de idade,cor,religião,sexo e lugar(prá tricotar...),nesse dia saia de casa levando um tricozinho,sente-se em público e mande brasa nas agulhas(na praça,no shopping,na parada de ônibus,esperando vaga no restaurante,na fila do supermercado,no engarrafamento de trânsito...)sozinha ou acompanhada de outras tricoteiras(e tricoteiros também)..
Quem tem blog pode copiar o cartaz acima e colar lá,espalhando o evento.
Será muito legal andar por aí e ver que essa "corrente do tricô" virtual se transformou em realidade,com pessoas tricotando em público,por todo o lado.
Quanto mais "propaganda",mais sucesso esse "dia do tricô público" terá.
Espero o apoio de todas as amigas blogueiras(mesmo das crocheteiras,bordadeiras,costureiras...) na divulgação!
Vamos lá pesssoal!
Vai ser muuuuito legal!!!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 4:54 AM | 7 teceram o fio da meada links to this post

domingo, julho 22, 2007

3ºENCONTRO DE TRCOTEIRAS(DO GRUPO MONTRICÔ)EM PORTO ALEGRE...


...Ontem foi nosso 3º Encontro das Tricoteiras do Grupo Montricô,aqui em Porto Alegre.Foi simultâneo ao de São Paulo,bem como havia sido o anterior.É uma agradável coincidência de datas...
Bom,ontem conhecemos mais uma amiga tricoteira,a Janice,que mora em Canoas(cidade vizinha a Porto Alegre).Ela é uma simpatia e divertidíssima(virtualmente ela passava uma imagem de séria...sisuda...).Uma agradável surpresa!
Dessa vez a Lucilene e a Luciane não foram,apesar da Luciane ter prometido até levar cházinho sem açúcar prá Vera,o que aparentemente garantia a presença dela.
Espero que nada de grave tenha acontecido para impedi-las de aparecerem.Sentimos falta de vocês ...na próxima quero ver vocês lá.
Mais uma tarde passada de modo agradável,com pessoas idem:troca de idéias,amostra de trabalhos,cházinho quente(desculpe Vera,o meu é com muuuuito açúcar),bolachinhas ,e tortas...não tem programa melhor para uma tarde de inverno!
Ah,e claro,muito tricô e crochê.
A Janice trouxe trabalhos lindos de crochê que ela fez,e também um casaco(que ela disse ter sido o primeiro trabalho em tricô dela)muito lindo,todo trançado,feito com Paratapet.Se aquele foi o primeiro,imagina o que vem por aí...
Dos trabalhos da Vera não tem mais o que falar.Tudo sempre feito com o maior capricho,muito lindo,seja em tricô,crochê,tunisiano ou bordado.
E eu ,só prá variar,estava fazendo mais um par de meias(prá minha sobrinha Juliana,que parece que vai passar uma temporada em NY-ela pediu um par cor-de-rosa,e eu fiz um par em rosa claro matizado de Sedificada;e outro par num pink de doer os olhos-aquele que aparece na foto)...agora eu prometo que vou dar um tempo nelas(rs,rs)...
O interessante é que as pessoas passam e ficam olhando com curiosidade aquele monte de trabalhos em cima das mesas,a gente tricotando e trabalhando(e rindo muito),e vêm perguntar do que se trata,se estamos vendendo,etc,e se surpreendem quando falamos que fazemos parte de um grupo virtual na Internet,e que a maioria de nós só se conhecia apenas virtualmente.
E ainda bem que resolvemos nos conhecer pessoalmente!
Agora já estamos pensando no próximo encontro,faltando só decidirmos a data.

Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 9:37 PM | 1 teceram o fio da meada links to this post

terça-feira, julho 17, 2007

SURPRESA...(Baby Surprise Jacket)

...Este é o Baby Surprise Jacket,o casaco que é um clássico,criado em 1968 por Elizabeth Zimmermann .


Nunca tinha ouvido falar dele até que fotos circularam no grupo de tricô do qual faço parte.
Tal como aconteceu com a bolsa Ferragamo,cismei com esse casaquinho por que ele é tricotado de um modo completamente diferente.
Como a receita original é de um livro da EZ( que eu não tenho!),comecei a procurar pela Internet coisas a respeito desse casaquinho que me dessem uma direção,uma idéia de como fazer.
Encontrei algumas indicações de como fazer aqui,aqui,aqui e aqui (nesse último tem notas preciosíssimas-em inglês-que seguidas ao pé da letra dá prá fazer o casaco direitinho...).
Nem mesmo meu filhote mais velho acreditou que sairia alguma coisa disso aí de cima!
E confesso que eu até duvidei um pouquinho,mas botei fé e fui até o fim.
Nas agulhas a gente não consegue visualizar resultado nenhum,não se tem a mínima idéia se está certo ou não.
Mas tem que acreditar e seguir em frente...
E o resultado(ainda sem muito nexo) é isso aí de baixo:
Como eu não tinha a mínima idéia do quê era aonde,fiz as listras no início do tricô,e só descobri que estava errado com o casaco já fora das agulhas.Paciência...da próxima vez eu acerto.As listras se faz no final...
Mesmo assim eu adorei o resultado.
A única costura fica na parte de cima das mangas,do punho até o decote(sobre os ombros).A golinha é opcional,assim como os punhos(que eu não fiz).
Abaixo o detalhe da gola e dos botões:
Vista geral(onde dá para notar a costura acima,nas mangas):
Estas listras eram para ser na barra de baixo:
Vista geral das costas:

Originalmente o casaco é para bebê,mas se tricotado num fio bem mais grosso(e agulhas tbém),dá para criança pequena.Existem ainda versões para adultos(que devem ser mais esquisitas ainda de tricotar,dado o enorme número de diminuições e aumentos que se faz).Enfim,consegui fazer o meu em dois dias!E se eu consegui,qualquer tricoteira também consegue...
Gurias,não adianta me pedirem a receita por que eu não tenho,fiz seguindo as notas indicadas lá em cima e de algumas dicas de amigas do grupo que já fizeram o tal BSJ-EZ.
Agora só falta etiquetar e fazer o pacote de presente,por que esse vai ser mais um presentinho prá Valentina,que deve nascer nos próximos dias!
Beijoconas,
Rosi



posted by Rosi | 9:21 PM | 9 teceram o fio da meada links to this post

domingo, julho 15, 2007

COMO FAZER PINGENTES...

...A pedido,fiz um tutorial de como fazer o pingente que coloquei no gorro-lenço(e que tem muuuitas outras utilidades):








Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 7:52 PM | 4 teceram o fio da meada links to this post

segunda-feira, julho 09, 2007

SOCORRO!!!!!!....

...Gente,preciso urgentemente que as meninas que fizeram algum pedido de trabalhos meus após dezembro de 2006,refaçam eles,pois perdi o meu caderno de anotações,onde anotava o nome,o pedido e a data,por ordem de entrega,e sem ele não sei quem encomendou o quê!!
Por favor,me façam essa enorme gentileza!!!!
E desculpem o transtorno causado...


Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 4:31 PM | 4 teceram o fio da meada links to this post

GREVE TECNOLÓGICA...


...Há cerca de dois meses a TV do quarto dos filhotes pifou.Imediatamente mandei para o conserto,e coloquei a TV da cozinha no quarto deles.
No princípio achei muito estranho cozinhar e fazer as refeições sem o som dela falando,mas acabei me acostumando e agora já nem sinto falta...
Depois,com a alta humidade do ar que anda por aqui,o acendimento automático do fogão parou de funcionar,e tive que apelar para a boa e velha caixa de fósforos.Já me acostumei com isso também...
E por último,o microondas resolveu parar de funcionar já faz um mês,e tive que tirar a velha leiteira do armário e recolocá-la em uso.(Desde que foi lançado no Brasil,minha mãe sempre teve microondas-o dela é do arco da velha,pois o prato não gira;e consegui sobreviver sem microondas durante cerca de um mês depois de casada,e logo ganhamos um de presente do meu pai,tamanha era a dependência do tal eletrodoméstico)
Pois acabei me acostumando a aquecer tudo no fogão novamente,e vi que a dependência do microondas nem era tanta assim...
Como deu prá ver,nos últimos meses minha vida sofreu um "retrocesso tecnológico",e confesso que não me afetou tanto quanto eu imaginei...
Por causa disso resolvi parar temporáriamente com o uso do PC(pois estava viciadinha-vide post abaixo),e ver por quanto tempo agüentava.
Claro que senti falta do contato diuturno com as amigas do grupo de tricô(Montricô) do qual faço parte e era assídua,e também senti falta de expressar as minhas idéias através do blog e do contato de vocês.
Mas sabem que eu acabei me acostumando a viver sem o PC(fazendo pouquíssimo uso dele...)?
É claro que fez falta,e por isso estou voltando...mas as coisas vão ser mais comedidas daqui prá frente,pois (re)descobri que o tempo pode ser utilizado de forma mais organizada(e por que não otimizada ?),(re)descobri que existe vida além do monitor do PC(e da TV),que dá prá fazer uma infinidade de coisas boas(não estou dizendo que "internetar" não o é) e úteis(não que "internetar"não o seja)...
Enfim,(re)descobri que há vida além do PC(e da TV).
Nem sinto mais remorso por sair para dar uma boa caminhada ao invés de ficar sentada por horas a fio lendo emails e visitando sites.
Tomei a resolução de usar o PC de forma mais racional(e não como um vício),e vi que sobra um tempão prá brincar com o filhote pequeno,prá conversar com o filhote grande e prá namorar o marido.Além do que dá tempo prá fazer muito mais tricô,crochê e outras manualidades!!
Tudo isso sem peso na consciência(como estava sendo desde que me viciei)...
Mas não é dessa vez(ainda) que eu vou sumir daqui,abandonando minha "casinha virtual".
Continuarei cuidando dela,sim,com um prazer maior ainda,pois a partir de agora fazer isso deixou de ser uma obrigação para mim...


Tudo de bom prá todo mundo!!
Beijoconas,
Rosi
PS.:Como essa semana a TV e o microondas voltam do conserto,minha "greve tecnológica" acaba,o que não abala minhas resoluções e novos costumes no que diz respeito a esse assunto.

posted by Rosi | 3:45 PM | 6 teceram o fio da meada links to this post

TODO DIA É DIA...



Todo dia é dia...

Todo dia a mesma coisa, vida de Amélia não é fácil.
Ligar o computador, conectar.
Fazer o café da manhã,
alimentar a família,
dar beijinhos de bom dia,
ver o pessoal sair e
dar um pulo para ver as mensagens no computador.

Lavar a louça do café e
dar um pulo para ver as mensagens no computador.
Pôr a roupa para lavar na máquina e
dar um pulo para ver as mensagens no computador.
É arrumar as camas e
dar um pulo para ver as mensagens no computador.

Varrer ou passar o aspirador de pó e
dar um pulo para ver as mensagens no computador.
Passar pano no chão e
dar um pulo para ver as mensagens no computador.

Tirar o pó e
dar um pulo para ver as mensagens no computador.
Lavar banheiros e
dar um pulo para ver as mensagens no computador.
Cozinhar e quase queimar a comida por que foi dar um pulo para ver as mensagens no computador.


Pôr a mesa para o almoço e dar um pulo para ver as mensagens no computador.
Servir o almoço,
dar atenção para a família, vê-los sair de perto e dar um pulo para ver as mensagens no computador.
Tirar a mesa do almoço e dar um pulo para ver as mensagens no computador.
Lavar a louça do almoço e dar um pulo para ver as mensagens no computador.
Tarde livre...no computador!
Preparar o jantar e dar um pulo para ver as mensagens no computador.
Pôr a mesa para o jantar e dar um pulo para ver as mensagens no computador.
Receber com sorriso de princesa o marido que chegou e
enquanto ele vai para o chuveiro,dar um pulo para ver as mensagens no computador.
Servir o jantar, dar atenção para a família e
quando todos vão para a televisão,dar um pulo para ver as mensagens no computador.
Tirar a mesa do jantar e dar um pulo para ver as mensagens no computador.
Lavar a louça do jantar e dar um pulo para ver as mensagens no computador.
Um filho te chama, você o atende e vai dar um pulo para ver as mensagens no computador.
Nisso você lembra da roupa que ficou para estender
no varal,você estende rápido e vai dar um pulo para ver
as mensagens no computador.
Todos vão dando beijos de boa noite para dormir,
você dá boa noite e dá um pulo para ver as mensagens no computador.
A roupa para passar ficou para o dia seguinte, pois você teve que dar um pulo para ver as mensagens no computador.
O marido te chama para dormir....,
você dá um pulo para ver as últimas mensagens no computador.
Dá boa noite pro lindinho(o computador,claro!) e o desliga.
Você dorme, sonha....
sonha que está lendo mensagens no computador...

Qualquer semelhança é mera coincidência...rsssss





Beijoconas,

Rosi

PS.:Esse texto não é de minha autoria,mas me identifico TOTALMENTE com ele!!

posted by Rosi | 3:27 PM | 5 teceram o fio da meada links to this post