O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

sábado, julho 29, 2006

ALGUMAS OBRAS DODOÍSTICAS...

...Minha "reclusão forçada"rendeu alguns trabalhinhos,como eu já havia dito.Aí vão as fotos de alguns deles:
Minha blusa Ancara(não reparem na má qualidade das fotos...)


Ela pode ser usada com a abertura do decote prá frente ou prá trás,conforme a "vontade do freguês"...


O tal Magic Scarf(por que é feito de um jeito que parece que sempre se está começando a mesma carreira dos dois lados(frente e verso)-muito estranho...)

E a Bolsa Vermelha Feltrada da Kika,quase no fim.

-o0o-

O frio chegou prá valer aqui.Só não sei por quanto tempo...
Vou aproveitar e usar tudo o que eu fiz e tenho direito!Casacos,mantas,blusões,etc...é claro que não tudo ao mesmo tempo,né?Senão eu ia parecer a Maria Louca,usando uma coisa por cima da outra(ainda mais com as minhas ondas de calor...Vixi!).
O marido(que dizia que não ia ter frio) já está usando o blusão Mont dele,que eu terminei essa semana!
Dei uma olhadinha agora e a previsão do tempo diz que a mínima prá amanhã é de 2 graus!Só vai faltar a neve...


-o0o-

Prá tirar a olho:



Tirei as fotos no Shopping.Não tenho as receitas(óbvio),mas dá prá inspirar...
Um ótimo resto de final de semana!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 5:27 PM | 15 teceram o fio da meada

quinta-feira, julho 27, 2006

TRICÔ E CROCHÊ VINTAGE...

...Prá quem se interessar aí vão dois links:

www.vintage-crochet-patterns.com


www.vintage-knitting-patterns.com


Nos dois a gente se inscreve e passa a receber arquivos com receitas muuuuuito antigas,de tricô e crochê,por email.Alguns arquivos são de publicações inteiras,e são bem pesados.Vale a pena dar uma olhada e imprimir o que interessa.O que não for interessante,deleta!
Tem um especial de xales,outro de colchas(lindíssimas),toucas e chapéus,robe,blusas,e muito mais.
Vale a pena!!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 6:42 PM | 6 teceram o fio da meada

TÔ DEVAGAR MAS TÔ AQUI...

...Queridíssimas,cá estou eu dando uma passadinha prá dizer olá prá todo mundo.
Minha virose melhorou a ponto de eu estar aqui escrevendo.Aquele gosto de cabo de guarda chuva que eu sentia o tempo todo se reduziu a gosto de vareta de sombrinha(rs,rs).Agradeço a todas pelas sugestões a fim de amenizar os sintomas.Valeu!
Por aqui estamos na semana das férias escolares de inverno.Como não tenho muito ânimo para passear,estas estão sendo férias prá descansar mesmo!
O Nicolas foi passar uns dias na casa da minha mãe(mas já volta prá casa amanhâ,pois minha velhinha de quase 80 aninhos tem que descansar),onde ele sempre passa uns dias em julho.
E o Lorenzo está comigo em casa,brinca da hora que levanta até a hora de voltar prá cama,com pequenos intervalos prá assistir TV ou jogar no PC.Desde domingo ele não coloca o nariz prá fora da janela...
E prá isso o tempo por aqui tem ajudado muito:tem chovido o tempo todo.E dizem que sexta feira chega uma frente fria que finalmente vai trazer o tão esperado inverno(atrasadíssimo!!).
Já não era sem tempo!
Cada vez que me vê fazendo tricô o marido comenta:mulher,não adianta,esse ano não vai ficar frio.
Eu espero que ele esteja redondamente enganado...
Com essa história de ficar dodói,faço meu serviço rapidinho(quase tapeando...)e vou correndo pro sofá fazer um tricozinho.E iso já me rendeu:
-uma manta(que se chama Magic Scarf-um tipo deles,é claro...depois eu explico por que)
-uma blusa de lã com o resto da lã do casaco Ancara
-o término do famigerado blusão Mont,do marido
-o início da Bolsa Vermelha Feltrada da Kika
-o início de mais um Moebius,com o resto do resto da lã sedificada Ancara(essa rendeu...)

Assim que o tempo melhorar por aqui eu posto fotos.Explico:gosto de tirar as fotos numa mesa que eu tenho na rua,com sol,assim as cores ficam mais próximas da realidade.
Agora eu pretendo retornar mais freqüentemente,enquanto minha melhora durar.
E acho que amanhã a Justine vai embora,já tô ficando chateada antecipadamente,pois gosto muito da minha gatinha(gatosona).
E também acho que meus 2 blogs estão com virose...Cada um funciona pior que o outro(até parecem a dona...).
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 12:07 AM | 1 teceram o fio da meada

quinta-feira, julho 20, 2006

CASACO ANCARA...

...E eis o meu Casaco Ancara.
Como já disse,esse modelo é criação minha,o que não quer dizer que nenhuma outra criatura na face da Terra não possa ter tido a mesma idéia que eu.Mas esse eu fui criando e tecendo.Ele foi feito com lã Sedificada da Pingouin,na cor Ancara(daí o nome dele...),e gastei menos de 5 novelos na confecção.

Material
-5 novelos de lã Sedificada Pingouin
-botões
-1 par de agulhas retas p/tricô 6
-" " " " " " 4
-ag tapeçaria p/ costurar o trabalho

Modo de fazer

Montei 118 pts nas ag de tricô 6.
Trabalhei em tricô por 10 carr.
Na 11ª:10 pts tricô,meia,10 últimos em tricô.Como o corpo do casaco é feito numa só peça,esses 10 pts em tricô no início e no fim formam a beirada p/ o abotoamento na frente do casaco.
Trabalhei assim por 10 carr.
Dez carr em meia.
Fiz 2 carr em tricô.
Duas carr em meia(sempre com as 10 em tricô no início e no fim).
Dois pj,uma laç até o fim da carr(sempre entre os 10 pts de tricô).
Na carr seguinte tricotei como os pontos se apresentavam.
Duas carr em meia.
Duas carr em tricô.
Segue sempre em meia.
A aproximadamente 15 cm do início,passei p/ as ag 4(para dar o efeito acinturado que eu já expliquei no casaco Sweet Temptation).Trabalhei assim por 10 cm.
Mudei p/ as ag 6 e segui o trabalho até a altura do início das cavas.
Nessa carr eu trabalhei 30 pts,arrematei 4(pus esse 30 pts trabalhados numa agulha tipo joaninha,à espera),trabalhei 50 pts,arrematei mais 4(pus esses 50 numa ag à espera),e fiz os 30 pts restantes.
Esses 30 pts eu fui fazendo com as diminuições da cava.
Quando chegou na altura desejada p/ os ombros,arrematei 14 pts,e os restantes eu deixei à espera.
Retomei o trabalho do outro lado da frente,até ficar igual ao que eu já tinha feito.Deixei também os pts à espera.
Retomei o trabalho das costas,arrematei os 14 pts p/ o ombro de um lado,continuei o trabalho até o final da carr.Na carr par(avesso)arr 14 pts p/ o outro ombro,pus os pontos restantes à espera.
Pus todos os pontos que estavam à espera numa só agulha e comecei a trabalhar a gola,até a altura desejada.Arrematei.Costurei .Fiz um biquinho de crochê(que audácia!)para arrematar a frente e a gola.
Notem na foto que eu fiz um "V" em tricô na frente do casaco,a partir do meio do peito,e toda a gola é em tricô:
As mangas eu montei 26 pts nas ag 6 e fiz o mesmo trabalhado do corpo do casaco.A cada 6 carreiras eu aum 1 pt de cada lado.Na altura da cava arr 2 pts cada lado e depois 1 pt cada lado(sempre na carr impar(frente)),4 vezes.Trabalhei reto,medindo sempre na cava do corpo,e quando achei que já estava no tamanho certo,arrematei todos os pontos de uma vez.
Costurei as mangas e costurei-as no corpo do casaco.
Prendi os botões e voilá...vesti meu casaco Ancara e fui passear!

Notem que os botões foram costurados de um modo diferente(mas têm que ser botões de 4 furos).

Beijoconas,

Rosi

PS.:Minha virose vai e volta.Cada dia ela apresenta um sintoma diferente:ou febre,ou diarréia,ou vômito,ou tontura,ou tosse seca,ou tosse encatarrada,ou só enjôo(incluindo gosto de cabo de guarda chuva, na boca),ou dor de cabeça,e algumas vezes com algumas dessas" coisinhas agradáveis" reunidas.Um saco!!!

Como eu não posso repousar muito(tenho minhas obrigações de dona de casa e mãe,né?),quero ver até onde(e quando)isso vai se estender.

Mas eu vou levando...

posted by Rosi | 10:37 PM | 10 teceram o fio da meada

quarta-feira, julho 19, 2006

19 DE JULHO-DIA DE FESTA E DE INTROSPECÇÃO...


1993

...Em 19 de julho de 1993 nasceu meu filhote mais velho.
Ele é,para mim,a prova viva de que eu posso tudo o que eu quero!
A prova viva da superação de um período da minha vida muito triste.
Um ano e pouco antes do nascimento dele eu havia perdido meu primeiro nenê.Depois disso entrei numa depressão grande,e fiquei muuuuito tempo sem querer ver a porta da rua de casa.Me recolhi,e curti minha dor até não poder mais.
No tempo estipulado pelo meu médico,dentro do qual meu corpo estaria bem recuperado da gestação que eu havia passado,fui ao médico ver qual seria a atitude que tomaríamos a fim de que eu engravidasse novamente.
Como eu tenho dificuldade prá engravidar achei que teria que fazer um longo tratamento,e queria começar o mais rápido possível!Pois ele me deu um remédio que aumentava muitas vezes minhas chances de engravidar.
E no mês seguinte eu já estava grávida!
E completamente apavorada!!Tinha medo de que tudo acontecesse novamente,e enquanto eu não fiz uma ecografia que mostrou que meu bebê era inteirinho e normal,eu não relaxei.Depois...Uau,que sensação maravilhosa carregar um bebê tão querido e desejado!
Acho que minha vontade de ter meus filhotes é tão grande que eu mal tenho dor de parto,e ganho eles só com anestesia local,para a episiotomia.Como meu médico diz,eu ganho meus nenês que nem gata:abro a perna e nasce!
Pois quando eu peguei ele nos braços,e vi aquela carinha linda e aquele monte de cabelos,nossa!,se eu já amava ele antes,sem vê-lo,agora então...
O Nicolas sempre foi uma criança especial,além do que eu já falei antes.Desde pequeno as pessoas queriam tocá-lo pela beleza dele(até os mendigos na rua elogiavam ele)pois ele é dono de um par de cílios com cerca de 2 cm de comprimento;e sempre nos disseram que é muito agradável conversar com ele,pois não tem assunto que ele não saiba ao menos um pouquinho.Mas de carros ele sabe tudo.Quando aprendeu a falar, os carros passavam por ele e ele ficava dando os nomes e as marcas de cada um.Com 3 anos ele sabia mais de 50 bandeiras dos mais diversos países.E a gente todo bobo,é claro!
Pois ele foi crescendo,e agora já é um adolescente:13 anos!
Nosso moço que ainda tá meio indeciso se quer continuar criança ou se quer começar a entrar no mundo diferente que é ser adulto.Normal,né?
Temos nossos"arranca rabos",nossos duelos de hormônios,que sempre acabam em beijos e abraços.Ele sabe o quanto ele é importante na minha vida,e o que ele significa dentro dela.
Agora meu filhote já está mais alto que eu,e seu rosto lindo está mudando de feições(como isso é estranho!).Vai ficar mais lindo ainda...
Mais um pouco e eu tenho mais um homem dentro de casa.Eu amo ele de paixão!!!Parabéns,meu filhote amado!
Feliz aniversário!!!
-o0o-

1998
...Depois de lutar cerca de 2 anos contra um câncer devastador,meu pai fechou seus olhos para dormir o sono eterno no dia do 5º aniversário do Nicolas.
Até hoje eu procuro uma explicação do porquê disso ter acontecido.Porque não um dia antes ou um dia depois?
Meu pai sempre adorou o Nicolas,e tudo o que ele não pôde brincar com os filhos(nós)porque tinha que trabalhar e tinha também muitas outras preocupações,ele brincou com o Nico.Eles sentavam no chão e brincavam prá valer.Meu pai contava histórias prá ele,jogava bola,passeava,ficava de babá.
Eles eram muito ligados.Quando meu pai ficou doente eu contei pro Nicolas,que ficou muito triste,dentro do que ele pôde entender nos seus 3 anos de idade.E ele foi acompanhando tudo de perto.Não escondemos nada dele.Temporadas de hospital,consultas médicas,e ele sempre junto.
Mas no dia em que o pai morreu eu não consegui contar prá ele.Afinal era o dia do quinto aniversário dele.
E a única coisa que eu consegui foi contar que o vô estava muito mal e que teria de ir para o hospital,e que por isso a festinha dele teria que ser adiada prá outro dia(isso foi no sábado.No domingo,dia do aniversário, o pai se foi...).
Só consegui contar prá ele na segunda feira,após o enterro.Ele ficou arrasado.
-o0o-

Pois é isso,numa mesma data,tanto o que comemorar e ao mesmo tempo tanto o que prantear.
Mas eu penso que a vida deve seguir em frente,da melhor maneira possível!
De lá prá cá,sempre que cantamos parabéns pro Nicolas,brindamos ao meu pai também,esteja ele onde estiver...(e eu sei que ele sempre está por perto!)
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 3:26 PM | 4 teceram o fio da meada

sexta-feira, julho 14, 2006

O CACHECOL DA ARÓSIO...

...Andaram procurando e eu achei uma foto dele:o famoso cachecol da Ana Paula Arósio.
Eu NÃO TENHO A RECEITA,só a foto,prá quem quiser dar uma olhadinha e ver se consegue tirar no olhômetro.Não adianta pedir!
E fui,por que meu nariz tá pingando e eu vou acabar estragando o teclado.
Beijoconas prá todo mundo e um ótimo final de semana!!!
Rosi
UPDATE:Eu não tenho a receita,mas no Ateliê da Safira tem!
http://maisateliedasafira.blogspot.com/2006/07/cachecol-da-ana-paula-arsio.html

posted by Rosi | 8:24 PM | 13 teceram o fio da meada

quinta-feira, julho 13, 2006

TÔ DODÓI...


...e vou ficar quietinha no meu canto até ficar bem.É a mesma virose que deu no filhote pequeno que tá me pegando.Retorno breve.
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 7:59 PM | 11 teceram o fio da meada

segunda-feira, julho 10, 2006

PELO CORREIO...

...Hoje eu recebi o catálogo(meu primeiro!) do Patternworks!!Fiquei toda feliz e nem acreditei...
É simplesmente de encher os olhos.
Os fios,os trabalhos(os modelos são vendidos,mas dá prá fazer muita coisa no olhômetro),os acessórios,as idéias...
Fiquei extasiada!!!
Dá vontade de comprar tudinho.Ai,ai...mas é tudo tãããão caro.
E as lojas:as daqui não chegam nem aos pés.Sabe butique?Daquelas bem exclusivas?Tipo assim...é assim o visual delas!
No próximo milênio talvez a gente chegue lá nesse nível.
Aqui vai uma amostrinha do que tem no tal catálogo:


A capa


Os fios(uma amostrinha)...


Alguns acessórios(dentre dezenas-até o Kit Denise,no cantinho de baixo,à direita...)


As receitas(que são vendidas mas que olhando algumas dá prá fazer...)


E olhem só que idéia genial:potes de pet com um furo na tampa prá colocar o novelo enquanto se trabalha(assim ele fica sempre limpinho e não se desmancha).Esse dá prá fazer em casa,né?E olha só o "precinho" que eles cobram...

Gente,demorou um pouquinho prá chegar mas valeu a pena.Acho que vou sonhar com esse paraíso hoje à noite!
Se vocês quiserem receber também,é só se inscrever aqui:
http://www.patternworks.com/pwpages/freecatalog.html
É grátis e enche nosso coração e mente de imagens e idéias bonitas.E dá muita inspiração!Vale a pena!!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 11:36 PM | 9 teceram o fio da meada

domingo, julho 09, 2006

PATCHWORK DE IDÉIAS...

...Comecei a escrever esse post sábado à noite.Mas começou a cair o maior temporal e eu tive que desligar o PC.
Por isso estou continuando ele hoje.
Hoje o marido está de aniversário,e fizemos uma pequena festinha aqui em casa hoje à tarde.Só prá família.
FELIZ ANIVERSÁRIO,MARIDO!
TE AMO MUUUUUITO!!!!
E pudemos matar saudades da minha sobrinha Juliana,que estava morando em Londres há quase 2 anos,e resolveu voltar prá casa.Chegou aqui na quinta feira.Ao mesmo tempo que estou feliz por tê-la de volta,penso que seria ótimo ela ter ficado por lá,aproveitando um pouco mais.Ela tá numa idade que ainda tá podendo...
-o0o-

Sumi daqui um tempinho porque estou abrindo uma filial desse blog lá no Wordpress.
A mudança tá demorando um pouquinho,por que eu tô aprendendo a mexer nele,com a ajuda da querida Sandy,da Lojinha Virtual.Graças à ajuda dela eu já levei o principal prá lá.Tá dando um trabalhão passar todos os links prá lá.Mas vale a pena.
Morri de medo de fazer o tal backup,mas segui as dicas dela e deu tudo certinho(se não tivesse dado eu não estaria aqui escrevendo,agora).Consegui repôr tudo no lugar depois.
Mas não se assustem,eu vou ter os dois blogs(que na verdade é um só publicado em 2 lugares diferentes) ao mesmo tempo.Tudo o que eu publicar aqui vou publicar lá também.
Aqui vai ser a matriz e lá a filial.
É que lá abre mais rápido por que não tem tanta"bichice",que eu adoro,e do que sinto falta lá.
Mas eu prefiro esse aqui(por razões sentimentais),mais enfeitadinho,arrumadinho,onde tem coisas que eu não posso levar prá lá(meu mapa de visitas(Clustrmap) e meu Flickr Badge,por exemplo).É mais reflexo de mim.
O outro é mais básico,mas tem uma coisa que eu sempre quis ter nesse(o aviso no próprio blog, de quem deixou os últimos comentários) e não é possível sem que eu mude o tipo de comments do Blogger.Mas é básico,coisa que eu não sou!
E também é prático e rápido(isso eu sou!),sendo essas as principais razões que me levaram prá lá também.
Agora é como se eu tivesse uma casa na cidade e outra no campo:a da cidade é superequipada.A do campo tem só o básico prá viver bem.
O endereço da nova casa:
http://ofiodameada.wordpress.com/
Dêem uma espiadinha.
Usem o que for mais conveniente prá vocês...
Só não deixem de me visitar,ein?

-o0o-

Dêem uma olhadinha AQUI.Visitem tudo(gallery,patterns,etc).Vale a pena ver o trabalho dessa mulher ! Ela faz tudo isso sem modelo(isso é o que ela diz,né?).Bom prá encher os olhos e mostrar que dá prá fazer coisas lindas sem ter que seguir um esquema pré-fixado,só deixando a imaginação fluir...









Obs.:O único inconveniente é que ela só vende os modelos,não tem nenhum free pattern.Sabida a moça...

-o0o-

E hoje à noite eu recebi a notícia de que minha gata Justine vai voltar prá antiga família dela.A mamãe dela,a querida Nenê,vem buscá-la na metade do mês(agora),e levá-la pro novo lar,lá em Maceió.Vou morrer de saudades,pois já a tinha como minha filhota gata.Tenho que começar a arrumar a bagagem dela...
Já estou ficando saudosa!!

-o0o-

E tenham uma ótima semana!!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 12:55 AM | 7 teceram o fio da meada

quinta-feira, julho 06, 2006

RECEITA 5 E ETC...

A receita está em PDF,AQUI.É so clicar e baixar!

-o0o-


E agora uma coisinha que eu achei aqui,e que o autor do tal blog achou horrível!

Eu confesso que A-D-O-R-E-I,até porque vi um igualzinho,só que com solado de madeira(tipo tamanco,bem alto),num outlet famosérrimo aqui de Porto Alegre,e quase comprei!

Além de superconfortável,o preço estava ótimo,e só tinha do meu tamanho(35).

Juro que vou comprá-lo se ele ainda estiver lá.E se ainda estiver,e eu comprar,posto fotos dele no meu pézinho...

-o0o-

Quanto ao problema do blog,desisti de tentar solucionar!

Primeiro ele encrencou com algumas amigas visitantes(e leitoras),demorando prá abrir,ou abrindo com tudo no lugar errado.

Depois que me falaram,ele resolveu demorar aqui também,mas abria com tudo no lugar certo.

Fiz uma faxina nos awards e testes,colocando tudo num link à parte.Algumas amigas retornaram dizendo que melhorou um pouco.Mas prá mim continuou lento.

Daí me disseram que usando o Firefox como navegador melhorava muito.Instalei ele no meu PC,abri o blog com ele e adivinha?Demorou tanto quanto com o IExplorer e ainda abriu com várias coisas fora do lugar e os posts totalmente desconfigurados!

Desconfio que seja por causa do link com o Forum,mas não vou mais mexer,pelo menos por enquanto.

Como o Sr.Blogger costuma ser muito temperamental ,desconfio que tudo esteja acontecendo por culpa exclusivamente dele.

Já abri uma conta no Wordpress,que foi prá onde a Sandy levou a Lojinha Virtual dela.E até abri um blog lá,filial desse aqui,mas tá difícil de aprender a lidar com ele,além de ser ruim de ficar mexendo no template (não entendi muita coisa).A própria Sandy se dispôs a me ajudar na mudança,no que eu fico muito agradecida.O problema é que eu tenho que fazer backup de tudo o que eu tenho aqui no Blogger,e isso eu nem imagino o que seja ou como se faz!E também tenho uma dúvida:se eu passar meus arquivos prá lá eu perco tudo aqui?Ou os dois funcionam ao mesmo tempo?

Oh,dúvida cruel...

Mas vamos ver no que dão as coisas por aqui.Por enquanto eu vou ficando,e esperando as coisas melhorarem.

Beijoconas,

Rosi

posted by Rosi | 7:19 PM | 9 teceram o fio da meada

XÔÔÔ SINUSITE...

...A primeira e única vez que eu tive sinusite foi quando eu estava grávida do filhote pequeno.Como foi uma gravidez complicada(passei boa parte em repouso-mas isso rende um outro post),e não podia tomar remédio nenhum,meu médico( ginecologista-obstetra) me deu a seguinte receitinha,que é tiro e queda para aliviar os sintomas:

RECEITA
-1 litro de água fervida
-1 colher de chá de sal
-2 colheres de chá de bicarbonato de sódio

Misturar tudo e guardar num pote superlimpo.
OBS.:não dá para fazer em menor quantidade,pois a medida é essa.

EQUIPAMENTO
-uma seringa de 5ml (SEM A AGULHA !!)

MODO DE USAR
Faça isso em frente a uma pia.
-encha a seringa com a mistura FRIA(na temperatura ambiente);
-tranque a respiração,tampe uma das narinas com um dedo e injete o líquido na outra narina o mais rápido que conseguir;
-incline a cabeça para trás e segure a respiração o máximo que puder,deixando o líquido agir nos sinus faciais(onde a "meleca" está toda presa,causando o congestionamento e mal estar) o maior tempo possível;
-não respire,pois poderá se engasgar com o líquido;
-quando não agüentar mais,incline a cabeça para frente e,ainda com a outra narina tampada(fechada com o dedo),assoe com bastante força dentro da pia:boa parte da "meleca"que estava dentro dos sinus faciais sairá;
-faça o mesmo na outra narina;
-repita a operação mais umas 2 vezes em cada narina;
-faça umas 2 vezes ao dia,até sumirem todos os sintomas;
-guarde a mistura até terminar o tratamento(pode ser guardada vários dias,não mais do que isso).

Normalmente o efeito é imediato!!

Espero poder ter ajudado!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 1:52 AM | 2 teceram o fio da meada

terça-feira, julho 04, 2006

PROBLEMINHA TÉCNICO...


...Pois a Nanna me deixou com a pulga atrás da orelha, dizendo o seguinte:

"Adorei a idéia do Fórum, vou aproveitar bastante,srsrsr. Olha só, não sei se é só comigo que acontece isso, qdo abro seu blog tenho que ir na barra de rolagem e ir até a metade da página prá ver as novas postagens, será que é só comigo ou acontece com todas?O pior que já está assim desde qdo conheci seu blog então acabei acostumando, mas qdo indico pra alguém a pessoa não sabe e acaba saindo do blog por não ver as postagens.
Abreijos e obrigada novamente pelo fórum."

Gente,com vocês acontece isso também?
Porque aqui abre direitinho,com tudo no lugar certo!
Fiquei preocupada...por favor me dêem um retorno a respeito disso,tá?
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 9:00 PM | 22 teceram o fio da meada

segunda-feira, julho 03, 2006

FORUM...

...A quem interessar possa:
acabei de montar um forum aqui no blog.Está ali na coluna esquerda. É só clicar e usar!
Ele serve para troca de idéias,receitas,pontos,sugestões,pedir socorro,etc,entre a(o)s usuária(o)s do blog.
Espero que seja útil prá toda(o)s nós.
Aproveitem bastante!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 9:02 PM | 13 teceram o fio da meada

domingo, julho 02, 2006

BYE,BYE...


...E a Solange querida,lá do Mon Tricot,decidiu que vai fechar o blog.
E eu entendo perfeitamente ela,pois,apesar de muito gratificante,também dá muito trabalho ter um blog.
Como isso aqui vicia,acabamos por ocupar boa parte do nosso tempo vago para ficar aqui,às vezes deixando de lado outras coisas que também são muito importantes:família,marido,filhos,etc.
E pensamos que podemos ajudar a todos que nos pedem ajuda,só que é quase impossível fazer isso,já que não vivemos exclusivamente prá isso.
E muito menos ganhamos prá isso.
E acabamos nos sentindo frustradas por isso.
Nós não somos super mulheres,nem sabemos tudo de tricô e crochê(nem de outros trabalhos manuais).
Não somos enciclopédias de trabalhos manuais ambulantes.Nem livros de receitas.
O que publicamos,ou são trabalhos nossos(devidamente identificados)ou são coisas das quais gostamos.
Nem sempre temos as receitas ou sabemos fazer determinados pontos.
O que eu sei de tricô é o básico,e olhe lá!
E isso sem falar nas pessoas que só pedem prá enviar receitas disso e daquilo.Às vezes a receita tá em outro post,ou até mesmo linkada em outro lugar,e a pessoa demora mais tempo mandando uma mensagem pedindo do que se se desse ao trabalho de procurar no lugar indicado.
Por mais que queiramos ajudar,nós não somos um serviço de utilidade pública de trabalhos manuais.
Sinto muito pelo desabafo,mas é que esses são alguns dos motivos que levaram a Sol a desistir do blog dela.
E é por esses motivos que muitas de nós,blogueiras,acabam desistindo de ter seu cantinho virtual.
Dá um prazer enorme as amizades qua fazemos aqui.
Recompensa ver que inspiramos e ajudamos(quando dá) às pessoas.
Mas às vezes o que seria para dar prazer acaba dando é muita dor de cabeça!
Estou muito triste com a decisão da Sol,e,como já disse,entendo perfeitamente as justificativas dela.
Mas que ela vai fazer uma falta ENORME,isso vai.
Afinal,é por causa dela que a maioria de nós se inspirou a ter um blog.
Ela é a nossa"guru".Nossa "mama".
Já estou com saudades da visitinha diária que sempre fiz desde maio do ano passado,quando eu descobri esse mundo virtual.
Saudades desde já!
Tchau amiga...te vejo lá no Feito à Mão...
Por hoje é só.
Vou sentar e pensar mais um pouco sobre o assunto.
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 8:50 PM | 10 teceram o fio da meada

O PULO DO GATO...


...Há mais de um ano,numa das minhas circuladas pela Internet, eu me deparei com um cachecol que eu fiquei muito cismada com a confecção:o Tríada.
Algum tempo depois eu ví outro bem parecido,uma variante no ponto,mas não no modo de fazer:o Moebius.
Confesso que perdi muuuuito do meu precioso tempo olhando as imagens(eu imprimi todas) deles,e não conseguia entender.
Eles são feitos de um jeito que ficam sempre torcidos,quando usados.
Vocês bem sabem que meu inglês é "macarrônico",então,por mais que eu lesse,não entendia muito bem as receitas deles.
Aposentei o assunto,até domingo passado.
Terminei meu famigerado casaco Ancara,mas ainda estava disposta a encarar um desafio.
Peguei minha pasta com as receitas de tricô,um novelo de lã branca,e as agulhas circulares(eles são confeccionados com elas), e me dispus a decifrar o tal enigma.
E,acreditem se quiserem,mesmo não entendendo muito bem,fui tentando até que consegui descobrir o pulo do gato,isto é,como é que se faz o torcido eterno do trabalho.
Me desculpem a qualidade das fotos,pois foram(como sempre)tiradas com o celular.
Não vou dar a receita certinha,só o modo de fazer.Vocês podem dar uma olhadinha aqui(Cashmere Moebius Cowl-podem baixar a receita em PDF.Foi "estudando" essa receita que eu vi como era feito.),e aqui(noTríada Along),prá terem uma idéia de número de pontos ,tipos de pontos,largura e altura ideais de cada tipo,etc.
E aqui e aqui é prá quem sabe inglês e quer se aprofundar mais no "assunto".
Aí vai o passo a passo de como fazer o torcido(que é o pulo do gato).

Monte o número indicado de pontos(no meu eram 90 pts):


Teça o primeiro ponto(que está na agulha esquerda)como ele se apresenta:

Antes de tecer o segundo ponto,dê uma volta inteira com a agulha direita,entrando por cima e saindo por de baixo do fio que vai ser tricotado e da alcinha que ficou entre o primeiro e o segunto ponto:
Fica tudo torcido nesse "meio":

Faça o segundo ponto normalmente:
Tricote tudo normalmente,seguindo o ponto escolhido.
Já no final dessa primeira carreira dá para notar que o trabalho fica com uma torção,e é assim mesmo,até o fim(na altura desejada):

Minhas dicas:

- é que se faça o arremate com agulhas uns 2 ou 3 números maiores do que as que foram usadas na confecção do trabalho,prá que fique bem frouxo.
-no primeiro trabalho(ou teste)use lã clara e um pouco mais grossa,e trabalhe em ponto meia.É mais fácil,até pegar bem o pulo do gato.

E aqui está o meu cachecol "enrolado":


Ele não ficou muito certo porque eu fiz duas torções(eu sei,eu sei,a boa tricoteira desmancha o trabalho se ele não ficou certo.O problema é que essa lã é divinamente linda,mas horrível de trabalhar,pois solta muitos fiapos,e se eu ficasse desmanchando ela iria acabar careca.Faz o gênero bonitinha mas ordinária...,apesar de cara.),mas dá prá usar assim mesmo.

Bom,é isso.

Se tiverem alguma dúvida,perguntem,que se eu souber,eu respondo.

Só não exijam muito de mim...

Uma ótima semana prá todo mundo,

Beijoconas,

Rosi

PS.:O filhote pequeno já está bem melhor,pode ser que já dê prá ir à escola,amanhã.

E prá quem me pediu dicas de acabamento daquele xale colorido de crochê,é o seguinte:eu não sei fazer crochê direito,e a receita com a foto está ali publicada.Não fui eu quem fez(e eu nem disse que era).Tudo foi tirado de uma revista muito antiga de trabalhos manuais que eu tenho.

As fotos de trabalhos que EU faço têm sempre o nome do blog estampadas.

E quanto a aprender tricô ,breve vou publicar aqui o tal livro de tricô.Enquanto isso,divirtam-se explorando as dicas ali dos Links que Ajudam.

posted by Rosi | 5:15 PM | 8 teceram o fio da meada

sábado, julho 01, 2006

MOMENTO COPA 7...


...reza a lenda que o número 7 é o número da mentira.Pelo que sei é por isso que resolveram colocar um tracinho para diferenciá-lo do 1.
E eu bem que queria que fosse mentira,mas não é:
O Brasil está fora da copa do mundo, e estamos todos com cara de tacho,esperando o Parreira tomar uma atitude até agora.
Vergonha,vergonha!
Por mais que quiséssemos,não deu prá tapar o sol com a peneira,e o nosso time continuou até o fim sendo uma equipe de estrelões que não se entrosaram.Ponto.
Ganhamos de equipes mais fracas e quando enfrentamos um time de verdade, a seleção brasileira continuou sendo de mentira.Ela fez de conta que era uma seleção.Mas era uma constelação,e como tal,cada estrela manteve seu brilho próprio.Mas não o compartilhou.Ponto.
É triste,mas a competição acabou para nós,e cada estrelão vai voltar à sua vidinha normal,deixando prá trás milhões de caras de tacho,enquanto eles vão faturando seus milhões de dólares,às custas desses mesmos caras de tacho.
Triste.
Os melhores do mundo(supostamente),jogando um futebol medíocre.
Muito triste.
Mas acabou,não tem volta(prá nós,reles mortais caras de tacho).
E quer saber de uma coisa?Na real, eu torcia pelo Brasil mais por uma questão de patriotismo mesmo,não por que achava que eles estavam jogando bem e mereciam a taça.
Agora o meu coração torcedor vai torcer por Portugal,que está jogando muito bem,mostrando serviço em todos os jogos disputados.
Felipão é um ótimo técnico,e tem demonstrado isso coordenando muito bem a equipe portuguesa.
Grande perda para o Brasil,que não soube mantê-lo.
Sorte de Portugal,que soube conquistá-lo.
Boa sorte,Portugal!!
Vençam os próximos jogos e nos mostrem como se faz!!!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 8:44 PM | 4 teceram o fio da meada