O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

terça-feira, junho 27, 2006

MOMENTO COPA 6...


...Hoje o momento copa vai ser mais curtinho,pois quase não assisti ao jogo.
Do que eu vi,digo o seguinte:o Ronaldo Fenômeno se redimiu totalmente(ao menos comigo) daquela desastrosa primeira partida.Agora sim,está mostrando a que veio.
Mas como eu já havia dito num outro post,Ghana tinha um lugarzinho reservado no meu coração torcedor.
Uma porcentagem menor do que o Brasil,mas eles estavam lá,ocupando um pedacinho.
E talvez por isso eu não tenha assistido ao jogo com tanta vontade e atenção.
Mas a seleção deles jogou muito bem,pressionando até o último minuto,e a parte do meu coração torcedor que era deles dizia o tempo todo prá mim que eles mereciam ao menos um golzinho.
Mas não deu...
O que deixou a outra parte do meu coração torcedor(bem maior,diga-se de passagem) muito feliz e satisfeita.
Mais uma já passou.
E que venha a França!
Beijoconas,
Rosi.

posted by Rosi | 8:20 PM | 10 teceram o fio da meada links to this post

AGRADECIMENTOS E OUTRAS COISINHAS...

...Agradeço muuuuito,do fundo do meu coração,os votos de todas vocês que deixaram esse carinho explícito aqui,nos comments do blog.
Muito obrigado mesmo,por tudo,a todas!
E também agradeço as sugestões a respeito dos malfadados(prá não dizer mal f*...) arquivos da "surpresa".Pois só mexi aqui ontem,abrindo todas as mensagens que vocês deixaram.
Mas era tarde,pois eu tinha ficado tão chateada com aquela história de ter dado errado que deletei tudinho no sábado. Azar, agora Inês é morta e tenho que fazer tudo de novo.
No problem,vou fazer,e melhor!Aguardem.
-o0o-

Sabem um ciclone?
É quase isso que baixou aqui em Porto Alegre desde domingo.
Hoje eu varri e juntei tanta folha de árvore e sujeira no pátio que encheu uma saco daqueles grandões,de lixo.Ainda bem que eu não tenho rinite alérgica...
-o0o-

E aqui em casa tá uma coisa!
O filhote pequeno tá dodói(aquelas viroses que ninguém sabe o que é,e que já deu em outras crianças da turma dele no Colégio),e essa noite me aprontou uma daquelas...
Na hora em que eu fui me deitar(+ ou - 3 da madrugada),fui dar uma espiadinha nele,que já estava meio ruinzinho desde sexta à noite.
Como antes de deitar eu havia medicado ele(remédio prá febre,xarope prá tosse,descongestionante nasal,e VickVaporub no peito),fui assistir TV tranqüila,e de vez em quando ouvia ele dar uma tossida.
Pois então,quando fui espiar ele,tive um ataque histérico!
Ele havia vomitado TODA a cama,e dormido em cima de tudo aquilo.Uma caca sem fim.
Mas o ataque histérico eu tive não foi por causa da sujeira(que afinal a máquina lava),mas sim porque ele podia ter se sufocado com o vômito e morrido!
Enquanto o marido dava banho no pequeno eu fui recolhendo a sujeira e chorando,assustada.
Arrumei uma cama prá ele do lado da nossa(por que o vômito passou até pelo protetor de colchão,e conseqüentemente,sujou o colchão dele),coloquei um balde do lado dele,e fiquei revirando na minha cama sem conseguir dormir,de tanta agitação.
Que susto!
E por conta de tanta coisa prá limpar,hoje não consegui ver o jogo direito.
Tive que colocar o colchão dele prá rua e limpar tudo até sair todo o cheiro(como diz minha irmã,vômito com leite é o pior de todos,parece que o cheiro não sai),e deixei no sol,secando.
Mas o que eu não vi é que começou a chuviscar(com sol e tudo),e molhou ainda mais o colchão.
Definitivamente,não era meu dia!
Mas não tem problema.
Agora já tá tudo "nos conformes",e a máquina continua a trabalhar.A minha parte eu já terminei...
-o0o-

E esses dias que eu deixei de vir aqui consegui terminar meu casaco Ancara.Vou escrever a receita direitinho,fotografar,e depois coloco aqui.
A receita é minha,eu não copiei de lugar algum(mas também não acredito que eu seja a única na face da Terra a ter tido essa idéia de modelo).Fui imaginando e fazendo,e anotando quando dava certo.Foi o trabalho que eu mais desmanchei na vida(de tricoteira).Mas como diz minha querida amiga René,a boa tricoteira desmancha o trabalho até ficar satisfeita com o resultado.
E foi o que eu fiz!
Até me arrisquei num crochezinho no acabamento...
Em breve.

-o0o-

E depois de haver terminado o casaco,no domingo à noite,resolvi encarar um desafio.
Há um tempão(mais de ano) eu ando querendo decifrar uma receita de um cachecol:o Moebius, ou Tríada, o modo de fazer é o mesmo,só mudam os pontos com que são feitos.Como sou uma negação em inglês,fui tentando até descobrir o pulo do gato.E consegui!!Postagem em breve(com pulo do gato e tudo).

-o0o-

E prá quem me pediu explicações a respeito do ponto "casinha de abelhas"que eu mandei lá pro Montricô,é o seguinte:a questão já foi levantada lá mesmo e devidamente esclarecida.Dá uma olhadinha aqui,quase no final dos comments.


Bom,por hoje é isso,falta só o post do Momento Copa,que já está saindo
do forno.
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 7:07 PM | 5 teceram o fio da meada links to this post

sexta-feira, junho 23, 2006

FELICIDADE...E DECEPÇÃO...

Wizard Animation

...Eu estou muitíssimo feliz de ter chegado à marca das 50 mil visitas!
Ao longo desses meses,desde outubro de 2005,venho fazendo boas amizades através dessa minha casinha virtual,tão bem freqüentada por vocês.
São pessoas de vários lugares,desde bem pertinho daqui até do outro lado do mundo...
Meus horizontes se ampliaram muito através desse relacionamento,que apesar de não ser pessoal(será?) é tão gratificante.
Saber que provoquei risadas,ou emocionei de alguma forma alguém,através do que escrevo,é muito bom.
Como é bom ler um recadinho,receber um elogio e até mesmo manifestações de apoio através daqui,desse meu cantinho que eu gosto tanto.
Prá mim é muito gratificante tudo isso,ainda mais que a cerca de um ano atrás eu mal sabia ligar o computador.Hoje,por causa do blog,sei fazer coisas que eu julgava que era incapaz de fazer.
Aprendi,estou aprendendo e sei que continuarei a aprender muito através desse nosso relacionamento tão gostoso e que só faz tão bem...
Estar aqui e conviver com vocês tem sido sempre um momento mágico prá mim!!!

Muito obrigado a toda(o)s vocês!!

50 mil beijoconas,

Rosi


-o0o-

PS.:por outro lado eu estou muito triste,pois passei muitos dias preparando a surpresa para vocês,e hoje deu tudo errado.

Explico:Eu escaneei todo um livro de tricô que eu tenho,e que prá mim é simplesmente o "the best",pois ele é simples,prático e as imagens dele são ótimas,pois são coloridas(ao contrário da 1001 Pontos de Tricô).É a publicação que eu mais uso,o meu "amansa burro" de tricô.

Pois então,passei dias escaneando o tal livro,que dividi em 6 partes,prá ficar mais "leve"o download.E qual não foi a minha surpresa quando fui fazer o upload no Filegone e constatei que ainda estava muito pesado,e simplesmente não carregou!

Fiquei completamente desapontada com a minha asnice.

Então fica aqui a promessa(e vocês sabem que eu tardo mas não falho) : que eu vou escanear todo o livro novamente,e tentar diminuir ainda mais o peso de cada arquivo,possibilitando então o acesso de vocês à ele.Me aguardem.

Peço milhões de desculpas pelo atraso da minha surpresa,que com certeza acabou deixando a toda(o)s nós muito decepcionada(o)s.

Mais 50 mil beijoconas,

Rosi

posted by Rosi | 8:48 PM | 27 teceram o fio da meada links to this post

quinta-feira, junho 22, 2006

MOMENTO COPA 5...

...Existem coisas das quais eu simplesmente não consigo me desvencilhar.E esse adesivo aí de cima é uma delas.
Meu falecido cunhado me trouxe da Alemanha,em 1974,da primeira Copa do Mundo que ele foi fazer a cobertura fotográfica prá editora Abril,mais especificamente,prá revista Placar.
Na época eu colei o tal adesivo num casaco de nylon que eu tinha,e está ali até hoje!
Essa foi prá matar saudades de muitas coisas:do meu cunhado(ele sempre trazia uma coisinha prá mim de qualquer lugar que ele visitasse),da minha entrada na adolescência(eu me achava o máximo com esse adesivo no casaco,pois ninguém mais tinha igual-naquele tempo visitar a Europa era um "acontecimento"),e desse meu casaco vermelho(que ainda serve em mim).
-o0o-

...E,tal qual Fênix,Ronaldo Fenômeno começa a renascer das cinzas!
Hoje ele começou a mostrar a que veio.Dois belos gols(um de cabeça,raríssimo),e uma movimentação razoável em campo.Ao menos ele conseguiu pôr o pé na bola muitas vezes,ao contrário do que aconteceu nos outros jogos.
E,é claro,gritei muito com as jogadas dele.Espero que daqui prá frente ele só melhore!
-o0o-

E o Juninho Pernambucano nos brindou com um belo gol,além daqueles belos olhos.Uau!!
-o0o-

E o que é aquele goleiro do Japão?Bem que o filhote grande havia dito que o cara era bom.Ele já tinha me falado isso noutro dia.Hoje eu pude confirmar.Tiraria o meu chapéu prá ele,se eu usasse.As defesas que ele fez...muito bem treinado(por um brasileiro,of course).
-o0o-

O máximo essa,um comentarista do Sportv dizendo( mais ou menos isso):que o Brasil podia poupar o Japão de levar uma goleada.
Hora,convenhamos,quem está na chuva é prá se molhar,e aí o Brasil tinha que parar de fazer gols por peninha do Japão e do Zico?
Faz-me rir...
-o0o-

Ao escrever o comentário ali de cima,me lembrei de uma que eu ouvi(e minha irmã também) durante a Copa da Argentina,em 1978.
A Globo tinha um bordão que dizia assim:esporte é ação,rede Globo de televisão.
E não é que lá pelas tantas do jogo o narrador(não recordo se era o Galvão Bueno-me nego a escutar jogo narrado por ele-é um chato)me sai com essa:esporte é saúde,rede Globo de televizude.
Juro!!Eu e minha irmã nos olhamos e perguntamos ao mesmo tempo:-Tu ouviu isso?
E caímos na risada.
Um deslize que nunca mais foi comentado(mas se existisse Casseta e Planeta naquele tempo,o tal comentarista comeria isso no pão por muuuito tempo-como a história do seringueiro que vive tirando leite do pau...).
Nas Copas que meu cunhado cobriu,nós não assistíamos aos jogos,propriamente ditos,nós procurávamos por ele o tempo todo,e cada vez que o víamos ficávamos gritando feito umas doidas.Afinal não era prá qualquer um ver alguém conhecido assim,na TV.
-o0o-

Espero que o Brasil jogue com muita gana contra Gana(trocadilho sem vergonha,mas válido em tempos de Copa).
Apesar de já ter comentado que ela é uma de minhas favoritas(eu sou uma defensora dos "frascos e comprimidos"-fracos e oprimidos),ocupando um bom lugar no meu coração de torcedora,não posso deixar de lado o Brasil,que ocupa o lugar de honra!
Vou torcer pelo Brasil,mas se Gana fizer gol,eu também vou vibrar.
-o0o-

E mais uma do jogo de hoje:a piadinha ali do post anterior estava ou não certa?Bem que o Zico levava medo do banco...O Parreira sacaneou ele...
Saiu da sombra,ein Parreira?
-o0o-

E tá valendo,sim,a surpresa das 50 mil visitas!
Continuo nos preparativos.
Aguardem que falta só um pouquinho...
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 6:40 PM | 6 teceram o fio da meada links to this post

quarta-feira, junho 21, 2006

RECEITA 4...

...Prá variar,mais uma receitinha:

Cuja receita está AQUI,em PDF.

-o0o-
Essa eu ouvi hoje ao meio dia.
O Zico se encontrou com o Parreira e foi logo pedindo:
-Pô,Parreira,vê se dá uma facilitada prá nós no jogo de amanhã,alivia o jogo...
Parreira deu uma pensada e respondeu:
-Tá bom,em consideração a ti,vou dar uma facilitada,colocarei em campo só o time reserva.
No que Zico,apavorado gritou:
-Nããão,pelo amor de Deus,coloca em campo os titulares,pois com o time reserva nós perderemos de goleada!!!!
Sai da sombra Parreira!


Vamos torcer com vontade amanhã!

Beijoconas,

Rosi

posted by Rosi | 8:52 PM | 6 teceram o fio da meada links to this post

terça-feira, junho 20, 2006

RECEITA 3 E ETC...

...E continuando a saga das receitinhas...aí vai mais uma:
E a receita está em PDF,AQUI !Desculpem que a receita está um pouco rabiscada,mas na hora era o único papel à mão,daí...
-o0o-

Adoçando um pouquinho a vida...
Esse docinho eu comi sábado,na festinha do primeiro aniversário do meu sobrinho Tiago.Era todinho de chocolate(não era brigadeiro,era um copinho de chocolate com recheio de creme de chocolate-feito com chocolate meio amargo e creme de leite) e enfeitado com florezinhas moldadas em bala de goma.

Uma delícia,dentre todas as outras que tinha lá.

O local da festa se chama TOYS,e eu nunca tinha ido numa festinha de aniversário e podido me despreocupar como Lorenzo(porque ele sempre apronta alguma...),e ali eu pude relaxar e aproveitar.O lugar é o máximo,e oferece diversão para todas as idades(dos filhotes aos adultos),muito bem organizado,seguro e limpo.Em cada brinquedo há uma pessoa responsável prá organizar e supervisionar a brincadeira.Nota mil!

E eu aproveitei para medir o meninão,a fim de confeccionar o presente dele(minha cunhada escolheu um casaquinho).Em breve vou colocar as mãozinhas aqui para trabalhar nele(no casaco).

-o0o-

E prá terminar,mais uma "obra " com feltro:

Fiz sábado,prá usar na lapela do meu casaco.
Um ramalhete de flores,feitas na mesma gama de cores.Facílimo,levei menos de 20 minutos prá confeccioná-lo(juro!).
Um charme só,até o marido perguntou onde eu havia comprado(rs,rs)!
Vou fazer outro e mostrar(com fotos) como se faz.
Aguardem...

-o0o-

Estou terminando o meu casaco Ancara.Demorei mais que o previsto pois tive de refazê-lo todo(ficou pequeno),e agora faltam só terminar as mangas e costurá-las no lugar e pregar os botões.Fotos e receita em breve...

Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 9:13 PM | 3 teceram o fio da meada links to this post

domingo, junho 18, 2006

SEMANA ENTRANDO...

..Prá todo mundo,eu desejo uma

Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 11:26 PM | 5 teceram o fio da meada links to this post

MOMENTO COPA 4...


O ser humano procura sempre encontrar algo mágico, miraculoso em tudo o que faz. Será que é assim? Será que o céu está a nossa disposição?
O QUE VOCÊS ACHAM DESSAS COINCIDÊNCIAS?
O Brasil ganhou a copa do mundo em 1994, antes disso, sua última conquista do título foi em 1970.
Se você somar 1970 + 1994 = 3964
A Argentina ganhou sua última copa do mundo em 1986, antes que isso só em 1978.
Somando 1978 + 1986 = 3964
Já a Alemanha ganhou a sua última copa em 1990. Antes disso foi em 1974.
Somando 1990 + 1974 = 3964
Seguindo esta lógica, poderia se ter adivinhado o ganhador da copa do mundo de 2002, pois este teria que ter sido o vencedor da copa de 1962!
Conferindo:3964 -2002 = 1962
E o ganhador da copa em 1962 foi o Brasil!
Realmente, a numerologia parece funcionar...
E quem venceria a copa do mundo de 2006?
Resposta: 3964 - 2006 = 1958
E quem ganhou em 1958?....
Putz , foi o Brasil!!!
O HEXA É NOSSO !!!!
-o0o-

Verdade verdadeira...
Que Deus o tenha em bom lugar,mas essa eu ouvi antes dele falecer:
-O Bussunda não vai mais imitar o Ronaldo no programa!É o Ronaldo quem vai começar a imitar o Bussunda...
-o0o-

É uma vergonha o estado físico do Ronaldo Fenômeno.Gosto muito dele como pessoa,e quase morri de tanto chorar de pena dele quando ele teve aquele problema gravíssimo no joelho.Me embrulha o estômago até hoje quando vejo aquelas imagens.Mas ele se recuperou,retomou o futebol e estava indo bem...até o ano passado,quando começou a decair a olhos vistos(estou falando do futebol dele,não dele como pessoa).
Gente,se eu fosse o Parreira botava ele de castigo no banco até ele tomar vergonha na cara e decidir se quer continuar jogando futebol decentemente ou ir ser comentarista esportivo!
No jogo de hoje ele melhorou um pouquinho em relação ao jogo anterior(pelo menos conseguiu pôr o pé na bola em alguns lances),mas ele está visivelmente incompetente.
Ir para o campo prá passear e fazer bobagem,não é hora,né?
A coisa é séria!Estamos numa Copa do Mundo.
E não é hora de ficar tentando uma coisa que tá todo mundo vendo que não está bom nem certo.
Porquê,assim que o Ronaldo sai de campo,substituído pelo Robinho,o jogo da equipe melhora visivelmente,instantaneamente?Por que será?Hein,hein?
Não me lembro onde li que a Seleção Brasileira é um monte de craques que não formam um TIME.São só um monte de craques que não estão conseguindo jogar em EQUIPE.São ótimos individualmente,mas quando se juntam não conseguem formar o "um só coração".
Ainda dá tempo de melhorar !Espero que antes de voltarmos mais cedo prá casa(e de coração,não é isso que eu quero,muito pelo contrário).Sai da sombra,Parreira...
-o0o-

E hoje,durante o jogo,dei uma bela adiantada no meu famigerado casaco Ancara.Quero ver se termino ele essa semana.Sim,estou tomando nota de tudo prá postar a receita depois.
-o0o-
E o que foi o jogo de Gana,ontem.Timaço!Torci por eles até o finalzinho.Foi um dos melhores jogos,prá mim.
-o0o-
Mudando da mala pro saco...
Prá quem está precisando de uma agenda no PC,AQUI tem uma supercharmosa,grátis.É só entrar no site da Vogue,clicar em Be Vogue,depois em agenda e carregar o programa no PC.O arquivo vem zipado,mas é um charme,fofíssima e bem fácil de usar.Depois ela é instalada na área de trabalho,e para usá-la,clique sobre ela,espera abrir,e clica sobre o botãozinho na lapela dela e ela estará pronta para usar.

Eu escolhi a cor de laranja!

-o0o-
E tem também uns links novos,nos Blogs que Eu Gosto,e no Free Patterns(tá indicado NOVO,ao lado de cada um).Espero que também gostem!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 5:44 PM | 5 teceram o fio da meada links to this post

sábado, junho 17, 2006

RECEITA 2...

Bom,espero que toda(o)s tenham um

E como não poderia deixar de faltar...


...Mais uma receitinha,AQUI!

-o0o-

Como pela hora já é sábado,hoje eu não vou postar mais tarde.Já estou me adiantando porque hoje(17/6),vai ser a festa de aniversário de 1 aninho do meu sobrinho Tiago,filho da minha cunhada,a Bia(e,of course, do marido dela,o Paulo).

Ele é irmão da Laura,prá quem eu fiz aquela batinha de linha,lembram?

Pois é,prá ele eu estou em dúvida,não sei se faço um blusão ou um cardigan(vou dar o presente depois,por que no dia é tanta zoeira que ninguém presta atenção em nada,e assim eu tenho mais tempo prá fazer também...).E amanhã também aproveito prá tirar as medidas dele,por que eu nem sei mais fazer roupas pequenas assim(perdi a prática).

Então,até domingo...

Beijoconas,

Rosi

posted by Rosi | 2:06 PM | 4 teceram o fio da meada links to this post

quinta-feira, junho 15, 2006

RECEITA 1...

...Uma receitinha para inspirá-las:



A receita está em PDF,aqui.É só baixar e mãos à obra!

Puxa,consegui acordar hoje mais calminha,só com o barulho das crianças brincando.
Uma delícia!
E como amanhã as crianças estão em recesso escolar,aqui em casa continua sendo feriado(prá eles,né?)...
E amanhã(também) eu coloco outra receitinha aqui.
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 8:39 PM | 4 teceram o fio da meada links to this post

quarta-feira, junho 14, 2006

FERIADO...

...E aproveitem prá curtir a família e fazer uns trabalhinhos manuais!
Beijoconas,
Rosi

PS.:Quero ver se acordo com menos barulho amanhã...

posted by Rosi | 11:41 PM | 3 teceram o fio da meada links to this post

ACORDANDO DE OLHOS ARREGALADOS...


...Estava eu em meu berço esplêndido,pela manhã(e confesso que já não era cedo),quando acordei com um barulho diferente.E que barulho!
Era o alarme da casa do meu vizinho do lado,soando à milhão.
Ele construiu a casa há uns 3 anos,e nos conhecemos desde crianças(no tempo em que ter 13 anos ainda era ser criança).Isso não vem muito ao caso,mas...
Bom,a tal casa dele é de cair o queixo(o que faz a minha mais parecer casinha de cachorro),com banheira com controle eletrônico,etc.
E é óbvio que ele se cercou de toda a segurança possível,a fim de proteger o patrimônio dele:alarme com sensor de presença,cerca eletrônica,guarda noturno,etc.
Agora é que vem o que me deixou de olhos arregalados e boca aberta:assaltaram a casa dele em plena luz do dia,no final da manhã!
Mas isso é pouco perto da ousadia dos assaltantes.Sabem qual era o veículo da fuga?
Uma CARROÇA!!!
É...esse veículo com duas rodas e tração nas 4 patas(do cavalo).
Acreditem se quiserem,os caras(3) pararam uma carroça na frente da casa do vizinho,arrombaram o portão e a porta de entrada(no chute)e enquanto o alarme soava eles fizeram a faxina nos eletrônicos da casa.Assim.Com a maior cara de pau.
Aí a empregada da mãe do meu vizinho(que mora na casa do outro lado da minha)veio correndo e pegou eles com a boca na botija e começou a gritar e dizer que ia chamar a polícia.
E sabe o que eles disseram prá ela?
-Fica na tua!
E se mandaram com tudo devidamente ensacado em sacos pretos de lixo.E o mais estranho é que quando a polícia alcançou eles,aqui perto,a " mercadoria"já tinha sumido.
Muuuuuito estranho!Cheiro de coisa encomendada.
Aí eu me pergunto:se a casa dele,com todo aquele aparato de segurança foi invadida assim,o que há de sobrar prá minha,"reles mortal"?
Já botei o meu de molho,e se já ando o dia inteiro com as grades a sete chaves,agora vou ter que pôr mais sete!
Que susto...
Brasilsilsilsilsil!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 4:12 PM | 10 teceram o fio da meada links to this post

terça-feira, junho 13, 2006

MOMENTO COPA 3...

(MEUS)COMENTÁRIOS FEMININOS SOBRE

BRASIL 1 X 0 CROÁCIA

Comentário 1-Que coisa mais feia esses novos calções(que mais parecem ceroulões)do uniforme da Seleção Brasileira!Compridões,mal deixam a gente ver um palmo de perna.Acho que a FIFA vai perder o público feminino,que em grande maioria assiste aos jogos prá ver mesmo é as pernas dos jogadores(confessem,lembram os pernões do Leão?),depois a gente olha o rosto e por último se ele joga bem ou não... Observem bem a diferença:


O uniforme atual:HORRÍVEL!

O uniforme antigo:GLORIOSO!
Era ou não melhor prá nós mulheres assistirmos aos jogos antigamente?
Comentário 2-É ótimo fazer tricô assistindo ao jogo.O trabalho rende que é uma coisa.Quer melhor combustível para um par de agulhas trabalharem rápido do que tensão,nervosismo e ansiedade?Se você não consegue fazer tricô e assistir TV ao mesmo tempo, ainda dá tempo de treinar antes do próximo jogo da Seleção.Ao final da partida o trabalho está bem crescido e estamos bem calminhas.
Comentário 3-Aquele cara que invadiu o campo era um brasileiro disfarçado de croata.Fez isso prá ganhar tempo e tentar impedir que a Croácia conseguisse empatar o jogo.
Comentário 4-Vocês viram o Zagallo trocando uma camiseta com o jogador croata?Pois é,se imaginam que aquela camiseta toda suada tinha cheiro de nhaca fedorenta,estão enganadíssimas.Meu cunhado era repórter fotográfico da Editora Abril,cobriu 3 Copas do Mundo(1974,1978 e 1982),e com isso acabou ganhando algumas dessas camisetas pós-jogo,e eu digo que NENHUMA delas era fedorenta.Eram bem cheirosas.Penso que faz parte do cardápio da das Seleções,um cálice de perfume após as refeições dos jogadores.
Comentário 5-As caras dos jogadores croatas:tudo com cara de macho,fortes,mãozões(e outros ões no que se refere a tamanho),bonitões.Cruzes!
Comentário 6-Ronaldo Fenômeno:sem comentário!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 6:50 PM | 12 teceram o fio da meada links to this post

BRASILSILSILSILSIL...


...Hoje vamos começar a torcer!!!!
E a nos descabelar...
E a perder a voz...
E a perder o fôlego...
E a gritar...
E a xingar a mãe do juiz...
E a mãe do técnico...
E as mães dos adversários...
E a roer as unhas das mãos...
E quando elas acabarem...
Passar pros pés...
E a balançar bandeiras...
E soltar foguetes...
E ter que esperar o intervalo prá fazer xixi...
E levantar...
E sentar...
E levantar...
E sentar...
A tapar os olhos prá não ver aquela cobrança de pênalti...
E pular muito quando o Brasil faz gol...
E gritar Brasilsilsilsil...
Até não poder mais!

Beijoconas verde e amarelas,
Rosi

PS.:espero que o Zagallo tenha gostado da data de estréia-13!

posted by Rosi | 2:06 AM | 5 teceram o fio da meada links to this post

segunda-feira, junho 12, 2006

O PANÔ DA MARINA...



...E eis que bateu a inspiração e finalmente fiz o presente da nenê Marina!
Ficou um pouco maior do que eu imaginei(76cm de alt X 46cm de larg),e eu costurei todinho à mão.Mas não é difícil,não.
Fazia séculos que eu não bordava,a última vez que bordei foi ponto de cruz,e não isso tudo que tem aí(corrente,caseado,alinhavo...).No Tessituras,a querida Rosa ensina vários tipos de pontos.E eu reaprendi com ela o que tinha aprendido nas aulas de trabalhos manuais lááá na minha infância querida(aurora da minha vida...),no início do Primeiro Grau.
Então tudo nesse trabalho foi uma experiência e tanto,pois foi o primeiro panô que fiz,as primeiras aplicações,os primeiros pontos bordados há mais de trinta e tantos anos...
Eu adorei!O fazer e o resultado!Tudinho!!
Acho que ficou muito bonito!!!
Detalhe da frente:


Minha"etiqueta",no verso do trabalho:


Coloquei um sarrafinho por dentro,na parte de cima ,para dar mais firmeza:


Assinando a obra:



E só falta fazer o pacote do presente:vai ser pink com um laço do mesmo tecido do fundo do panô.
Espero que a Rose,mãe da Marina,goste...
E mais tarde, ela também!
Beijoconas,
Rosi
PS.:depois de mais de uma semana sem poder postar com fotos me deu a luz de postar pelo Picasa.O ruim é que não dá prá editar depois(update:dá,sim!)... E o engraçado é que no post anterior funcionou direitinho.Já nesse aqui...tive de apelar mesmo! Posted by Picasa

posted by Rosi | 8:20 PM | 4 teceram o fio da meada links to this post

domingo, junho 11, 2006

CHÁ DE PANELA...

...E hoje foi o Chá de Panela da minha futura sobrinha Mariana,noiva do meu amadoqueridoadorado Mariano.Divertidíssimo!Começou às 4 da tarde e só terminou por volta das 9 da noite.
E olhem só o mimo que ela usou como lembrancinha:um bolo de mel com o nome de cada convidada,que vinha embrulhado em celofane com um laço de fita de acordo com a cor das letrinhas.Pura gentileza.
E ela nãoconseguiu adivinhar os meus presentes(rs,rs)! Como eu havia previsto!
Depois da festa fomos conhecer o futuro ninho dos pombinhos.Vai ficar bem bonito e aconchegante.E falta só um pouquinho prá eles irem morar lá.Como é bom esses preparativos todos,a ansiedade,a expectativa...
Quero que eles sejam muito felizes lá( e em qualquer lugar em que estejam juntos)!
Uma ótima semana prá vocês,
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 11:30 PM | 1 teceram o fio da meada links to this post

sexta-feira, junho 09, 2006

B* DE BLOGGER...


...Estou vendo por aí que muitas amigas blogueiras(com Blogger) estão se queixando.
Pessoalmente eu não consigo postar uma imagenzinha sequer desde domingo à noite.
E ontem não consegui sequer ver meus coments.
E agora a pouco fui tentar fazer esse post e deu uma mensagem avisando que não dava.
Fechei a conexão,reabri e ao menos estou conseguindo escrever,só não sei se vai dar prá postar...
Aí eu vi que tinha um avisozinho do lado da palavra "status"(no criar um post) dizendo que vai haver uma parada num tal horário.Cliquei ali e tem muitas explicações a respeito da pane dessa semana(meu inglês macarrônico me deixou entender que não é só comigo e que eles estão tentando solucionar os problemas).
Então tá,né?
-o0o-
A saga da Lola continua,hoje ela conseguiu arrancar uma das tábuas laterais da casa nova(que foi pregada com pregos enormes).Adivinha?Preguei a tábua no lugar,ameacei atirar o martelo no meio do crânio dela,xinguei bastante(qualquer dia os vizinhos chamam a polícia,pois tem alguns que não enxergam aqui em casa,e devem pensar que eu estou ameaçando de morte uma pessoa...ainda mais que a bicharada aqui toda tem nome de gente),e logo depois já estava dando comidinha prá simpática.
E pelo que eu consegui(finalmente) ler nos coments,muita gente pensa que ela é filhote.Né não!
É uma baita cachorra com mais de uma ano e meio,até já entrou no cio(já tá moça!).
E o marido já tem trabalho pro fim de semana:aparafusar todas as tábuas da casinha.Ela pode até roer,mas arrancar tábua,never more!
-o0o-
Me inspirei ontem e comecei o presente da nenê Marina.Escarafunchei tudo que era lugar aqui na Internet que falava em feltro prá ver se achava modelos de alfabeto prá recortar as letras que precisava e só uma alma caridosa(a Fá) me deu alguma luz.No que eu agradeço prá ela.Mas ontem eu resolvi meu problema " solita".Eu mesma fiz as letras em papel quadriculado.Alfabetos em ponto cruz eu tenho aos montes,eu precisava especificamente prá recortar em feltro.Só fiz as letras que precisava(senão eu estava até agora recortando acetato!).
Está ficando muito bonito.Espero terminar nesse fim de semana!
E,quando der,posto as fotos.
-o0o-
No próximo domingo é o Chá de Panela da Mariana,noiva do meu queridoamadoeadorado sobrinho-filho-afilhado,Mariano(ele merece um post só prá ele.E vai ter!).Vou me divertir bastante.Hoje comprei os presentes,e vou fazer os pacotes de tal forma que ela não vai conseguir adivinhar nada!No mínimo vou conseguir tirar 4 peças de roupas dela!!Ou deixar ela bem pintada...
-o0o-
Tenham um ótimo final de semana.
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 7:43 PM | 5 teceram o fio da meada links to this post

quarta-feira, junho 07, 2006

MOMENTO COPA 2...

...Há dias sem dar as caras por aqui,hoje volto meio envergonhada...pelo tempo que fiquei longe.Estou batendo no peito e dizendo:-Mea culpa!

-o0o-

Bom,sábado o marido e o filhote maior ficaram quase todo o dia fazendo uma casinha nova prás cachorras.
A Lola detonou com a antiga,que ficou sem a parede da frente,e com as chuvas da semana passada meu coração ficou pendurado lá no pé quando vi as duas amontoadas no fundo da casinha velha(e arrombada),tremendo de frio,molhadas.
Não sou nenhuma mãe desnaturada,mas é que quando eu tinha só a Mel ela dormia com cobertor e tudo.
Com a Lola não dá,pois ela come tudo(TUDO!!!).Vou à falência se tiver que comprar cobertor novo todo o dia(sem exagero,ela come tudo todos os dias).
Ela só não comeu a Mel(no bom (e no mau também) sentido,né?) porque,segundo a veterinária,a Mel é meio dominatrix,é ela quem manda no pedaço.
Bom,como eu ia dizendo...
...o marido fez uma casa nova prá elas!No maior capricho!!Madeira de verdade(a outra era de lambris),bem grossa,com a porta do lado a fim de ficar mais protegida do frio,etc.
Depois de terminada a "obra",o marido perguntou:
-Mulher,tem tinta prá pintar a casinha?
-Prá pintar a casinha,não!Capaz que eu vou dar minha tinta boa ,cara,prá pintar casinha de cachorro...
-Mas a Lola vai roer a casa nova se não pintar...
-A outra era pintada e ela roeu igual!
Depois do marido desistir da pintura,também porque o tempo estava prá chover(de novo!),fiquei matutando qual seria a melhor solução para o caso da minha roedora de tudo.
Domingo eu levantei da cama e fui espiar... E adivinha?
Dona Lola já tinha começado a roer a casa nova!!
Meu sangue ferveu,e sabe o que eu fiz?Misturei molho de pimenta com um pouquinho de água e pincelei todos os pontos "roíveis" da tal casinha!
E ela de longe me espiando.
Não demorou muito eu comecei a ouvir uma movimentação diferente na parte do pátio onde elas moram.
Quase morri de rir(maldade...),pois ela havia roído a madeira apimentada e não sabia o que fazer:bebia água,comia grama,pedra...,prá ver se parava de arder...
Eu disse prá ela:
-Vai lá,rói mais!
E ela só me olhando como quem pensa:
-Mulher doida,o que ela fez comigo?E ainda me manda roer mais?
E com meio metro de língua prá fora da boca.
Pois é,mesmo assim ela não se deu por vencida.Nem eu.
Desde então,todos os dias eu vejo lascas de madeira roída da casinha.
E todos os dias eu ponho mais pimenta lá.
Quero ver quem vai vencer essa guerra!

-o0o-

Cardápio do último domingo:
-costelinha de porco assada no forno
-purê de batatas
-repolho roxo agridoce(mais doce do que agri)
-arroz sete cereais
-salada de rúcula

Com exceção dos dois últimos ítems,o cardápio foi tipicamente ALEMÃO!
Bem em ritmo de Copa do Mundo!!!

-o0o-

E hoje o filhote pequeno foi arrastado tomar a segunda dose da Vacina contra gripe.
Em tempos de Gripe do Frango( e das Aves em geral),melhor prevenir um pouco,né?
Eu já ouvi falar cada coisa(cabeluda?penosa?) a respeito...e como a gente não sabe até onde vai a verdade e começa o delírio...Bom.
Fomos a tal Clínica,onde ele já chegou dizendo que NÃO iria tomar a vacina.
Preenchida a ficha com a médica,entramos na sala onde ele seria vacinado realmente.
Sentou no meu colo e eu abracei ele,uma enfermeira segurando as pernas dele,eu os braços e ele corcoveando e dizendo que não ia tomar.E uma outra esperando prá espetar ele.
Olha,eu não costumo mentir pros filhotes(e o marido diz que meu erro está justamente nesse ponto:se me perguntam se vai doer,eu digo que sim.Como é que eu vou dizer que não, se dói?Aí sim eles perderiam a confiança em mim...).
Então:
-Vai doer,mãe?
-Vai,um pouco,mas bem pouco,logo passa...
E ele corcoveando...
A moça aproveitou uma rápida distração dele e ZÁZ,deu logo a injeção!
-AAAAAIII!!!(ele gritou)...nem doeu(bem baixinho)!
-...(cara de tacho)
E as enfermeiras morrendo de rir.
E ele junto,achando muito engraçada a minha cara!
Mas eu ainda acho que é melhor contar a verdade.
Doendo ou não...
-o0o-

E por último,mas não menos importante,dêem uma olhadinha AQUI.Sugestão da querida Bettyy,do Paraguai,para nos inspirarmos...
Beijoconas,
Rosi

Obs.:
1)Não estou colocando fotos nos posts porque o Sr. Blogger está de mal com meu Blog.Assim que eles fizerem as pazes eu ilustro tudo,tá?
2)Estou "querendo" ficar resfriada,portanto,se eu faltar por aqui vocês já sabem a razão!

posted by Rosi | 11:21 PM | 12 teceram o fio da meada links to this post

segunda-feira, junho 05, 2006

MOMENTO COPA 1...

Questionário da Copa para Mulheres

Você está cansada de ser discriminada por essa Sociedade Machista?
Ouvir que FUTEBOL é coisa de Macho?
Seus problemas acabaram!Resolva as questões abaixo e mostre que você é muito informada sobre FUTEBOL!

1. Lateral esquerdo da Seleção Brasileira:
( ) Roberto Carlos ( ) Erasmo Carlos ( ) Ney Matogrosso

2. Ex-capitão da seleção brasileira:
( ) Dunga ( ) Soneca ( ) Feliz

3. Centroavante da Argentina:
( ) Batistuta ( ) Prostituta ( ) Filho da P...

4. Atacante do Chile:
( ) Salas ( ) Cozinhas ( ) Banheiros

5. Meia da Colômbia:
( ) Valderrama ( ) Valderruba ( ) Valdestrói

6. Meia da França:
( ) Zidane ( ) Ziferre ( ) Zifoda

7. Atacante da Croácia:
( ) Boban ( ) Tontan ( ) Idiotan

8. Jogador da Espanha:
( ) Amor ( ) Paixão ( ) Tesão

9. Atacante da Argentina:
( ) Crespo ( ) Liso ( ) Pichaim

10. Jogador do Paraguai:
( ) Enciso ( ) Preciso ( ) Indeciso

11. Lateral direito da Seleção Brasileira:
( ) Cafú ( ) Tofú ( ) Sifú

12. Meia da Itália:
( ) Del Piero ( ) Del Maciero ( ) Del Limoero

13. Meio campo da Holanda:
( ) Winter ( ) Summer ( ) Spring

14. Jogador da Áustria:
( ) Schopp ( ) Scerveja ( ) Stequila

15. Goleiro do Chile:
( ) Tápia ( ) Sóquio ( ) Múrrio

16. Capitão da Espanha:
( ) Hierro ( ) Hiengano ( ) Hiequívoco

17. Jogador da Nigéria:
( ) Okocha ( ) Operna ( ) Ojoelho

18. Goleiro dos Camarões:
( ) Songo ( ) Mongo ( ) Gongo

19. Zagueiro da África do Sul:
( ) Mark Fish ( ) Mark Bacon ( ) Mark Lanche Feliz

20. Zagueiro da África do Sul:
( ) Issa ( ) Iiiissa!!! ( ) Woo Hooo!!

21. Jogador do Paraguai:
( ) Caniza ( ) Canizeta ( ) Canizola

22. Goleiro do Paraguai:
( ) Chilavert ( ) Chilamusk ( ) Chilavanda

23. Jogador do Paraguai:
( ) Sarabia ( ) Siraque ( ) Semirados Sarabes Sunidos

24. Goleiro da Itália:
( ) Pagliuca ( ) Barruca ( ) Madeiruca

25. Atacante da Noruega:
( ) TA Flo ( ) TA Fluta ( ) TA Veldula

26. Atacante da Iugoslávia:
( ) Mijatovic ( ) Peidatovic ( ) Cagatovic

27. Goleiro da Nigéria:
( ) Rufai ( ) Tocai ( ) Batucai

28. Atacante da Holanda:
( ) Cocu ( ) Cabunda ( ) Casnádegas

29. Goleiro reserva da França:
( ) Lamas ( ) Barros ( ) Argilas

30. Jogador da Colômbia:
( ) Santa ( ) Poderosa ( ) Vitaminada

31. Atacante da Espanha:
( ) Kiko ( ) Chaves ( ) Sr Madruga

32. Lateral do Cruzeiro:
( ) Sorin ( ) Aerolin ( ) Spray Nasal


Me desculpem o "festival bobageira",mas é que eu achei muuuito engraçado(chorei de rir) e resolvi partilhar esse momento Copa com todas vocês.
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 2:59 AM | 9 teceram o fio da meada links to this post

domingo, junho 04, 2006

BOLSA FELTRADA MARROM...


...Nunca demorei tanto prá fazer uma bolsa quanto dessa vez.
Comecei ela no início do verão passado e quando faltavam umas 6 carreiras achei que ela estava muito grande(como a bolsa da Ana),e resolvi desmanchá-la(dizem que uma boa tricoteira não tem dó de desmanchar um trabalho quando ele não está do seu agrado,entonces...).
O resultado do "desmanche" foi uma bola de lã do tamanho de uma bola de basquete!!E o enrolar do fio na tal bola me rendeu uma dor no braço que se arrastou por meses.

Recomecei a bolsa na metade das férias de verão e terminei assim que cheguei a Porto Alegre.

Eu queria que ela ficasse grande como a bolsa da Kika,e o tamanho(depois de refeita) ficou ótimo.
A única coisa que faltava era feltrar.
Com o post sobre feltragem me animei e mandei ver o processo na tal bolsa marrom!
E o resultado está aí:

Eu adorei o efeito das flores na lapela de fechamento(fiz assim prá disfarçar o fecho imantado que coloquei a fim de mantê-la mais fechada).E o mais engraçado é que depois de haver costurado as flores no devido lugar,descobri que estava sentada encima de uma,e ela ficou sobrando.Costurei-a no amarrado lateral que fiz no que sobrou das alças(que eu fiz um pouco grandes demais).

Terminei isso na sexta-feira de tarde,e à noite já fui passear de bolsa nova!!

Bom início de semana prá toda(o)s!!!

Beijoconas,

Rosi

posted by Rosi | 4:39 PM | 10 teceram o fio da meada links to this post

quinta-feira, junho 01, 2006

APRENDENDO A FELTRAR(update)...


...Com a chegada do frio nos animamos a trabalhar com lã!
E como tenho recebido vários pedidos de como é feita a feltragem,resolvi fazer um post específico sobre o assunto.
Feltrar significa transformar uma peça de tricô comum(!) em um tecido grosso,compacto e(segundo dizem) à prova dágua.O resultado final compensa o trabalho que dá.Então,vamos aprender a feltrar!!
Antes de mais nada aí vão algumas
DICAS:

-a peça tem que ser feita com lã 100%.Acrílico não feltra,nem algodão,poliamida,etc.Aqui no Brasil a lã mais adequada é a Paratapet,da Pingouin.Mas podem ser feitas misturas com fios que tenham alguma composição com lã( por ex.: Giorgio,da Aslan;Acalanto,da Cisne;Botonê e Sedificada,da Pingouin;Firenze e Colorato,da Linea Itália;dentre outras-dicas da Grace),que dão um efeito bastante interessante.
-lãs muito claras(branco,cru)feltram menos que as mais escuras.
-a peça tem que ser feita num tamanho muito maior,pois encolhe quase a metade na altura e 20 a 30% na largura.
-use agulhas 8 , 9 ou 10.
-não adianta fazer pontos trabalhados,porque depois de feltrado não aparece.Mas um trabalho em jacquard ou bordado sobre o tricô fica lindo feltrado,pois parece que foi pintado.Faça ponto meia ou tricô.Além de fáceis são os mais adequados.
-coloque as alças antes de feltrar(se forem de lã,óbvio),mas não dê o nó,para poder regular o tamanho delas DEPOIS da feltragem.
-na máquina de lavar coloque a peça junto com umas peças de roupas pesadas(toalhas,jeans),sabão em pó(não me perguntem porquê,mas todos os tutoriais que eu li a respeito diziam que tem que colocar),e deixe o ciclo completo.Pode interromper o ciclo para checar a quantas anda o processo.Não tem problema a máquina ter abertura frontal,o efeito é o mesmo.
-não aconselho feltrar à mão,pois é muito cansativo e literalmente acaba com as mãos.Toda(o)s que tentaram desaconselham.
-não se assustem com a cor da água.É normal soltar tinta.

-o0o-

MÉTODO TRADICIONAL

Depois da peça pronta e costurada,coloque-a dentro de uma fronha velha, e amarre bem para que o tricô não saia de dentro durante a lavagem.Na máquina de lavar roupas,coloque sabão em pó,água quente(se tua máquina não tiver água quente-como a minha-aqueça a água em panelas e coloque na máquina junto com a fria.Aquece menos do que deveria e todo o processo tem que ser repetido mais vezes.),as peças de roupas pesadas,o tricô dentro da fronha amarrada,e deixa bater o ciclo completo(inclusive a centrifugação).Retira e vê se feltrou o suficiente:a aparência tem de ser a de um tecido de lã bem compacto).Se não,repete todo o processo novamente,até ficar como deve ser.

-o0o-

MÉTODO (FÁCIL) DA SHIRLEY

Seguindo a dica da Shirley(que eu confesso não ter levado muita fé a princípio,mas não custava tentar),o trabalho é menor(visto que minha máquina de lavar não tem água quente) e o resultado apareceu já de primeira!
É o seguinte:Coloca um panelão de água prá ferver(no meu caso foi um superbalde de metal que eu tenho).Quando ferver desligue o fogo.Coloque a peça a ser feltrada dentro de uma fronha e feche(amarre) a abertura.Coloque na água fervente por cerca de 20/25min.Enquanto a peça fica "de molho",coloque a máquina de lavar roupas prá encher(pode ser meia carga),ponha sabão em pó,e uma ou duas peças de roupas pesadas.No fim do tempo do prazo,com cuidado(pois a água está fervendo!),retire a peça da panela(balde),de preferência com uma bacia debaixo prá não fazer muita "caca" e coloque na máquina prá lavar no ciclo longo(roupas pesadas).Deixe o ciclo completo,com centrifugação e tudo.
O resultado é o mesmo do outro método,só que não precisa lavar 2 ou 3 vezes seguidas,e a lã fica bem macia ao toque.

-o0o-

MÉTODO (TERAPÊUTICO)DA MIRIAN

Segundo a Mirian:
...Encolheu bem e minha técnica de feltragem deu certo...no banho..rsrs coloquei num baldinho e com a água quente do chuveiro fui feltrando ...até que cansei e enquanto tomava banho fiquei amassando ela com os pés...kkkk parecia que estava amassando uvas...rsrsrs, mas deu certo...e ficou lindinha....

-o0o-

Depois de ter feltrado com qualquer um dos métodos acima,a bolsa tem que secar enformada.Use como fôrma caixas de papelão(forradas com plástico),caixas plásticas,sacolinhas plásticas,ou qualquer coisa que tenha a forma que quiseres prá tua bolsa.Deixa secar totalmente.Termine de arrumar as alças.

E podes sair por aí desfilando de bolsa nova!!
-o0o-
MINHAS RECEITAS

http://ofiodameada.blogspot.com/2005/12/bolsa-feltrada-da-kika.html#links


E mais dezenas de links sobre o assunto ali na coluna esquerda(felted bags).
Tudo o que sei sobre feltrar está aí(acho que não esqueci de nada),aproveitem!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 3:13 PM | 18 teceram o fio da meada links to this post