O FIO DA MEADA (com que eu vou tecendo a vida...)

Esse blog tem de tudo um pouco(talvez um pouco a mais sobre tricô),e espero poder dividir algumas coisas que acontecem comigo e do que eu faço,com vocês. Bem-vinda(o)s ao meu cantinho!

quinta-feira, abril 27, 2006

TUDO OK...

...Deu tudo certo por aqui,graças a Deus(e à torcida de algumas amigas).Tá tudo devidamente instalado!E funcionando!!
Quanto ao Projeto Secreto,ele vai continuar assim até o início da semana que vem,depois do feriadão,pois com a bagunça de hoje não deu prá fazer nada além de abrir e fechar portas e portões(toda hora o rapaz que veio fazer a instalação esquecia algo no carro) e depois limpar toda a sujeira que ele fez furando paredes(meu nariz tem tanto pó de tijolo,que depois quando eu for limpá-lo,acho que vai sair um tijolo inteiro!).Terminei a arrumação e a limpeza agora a pouco.
Agora eu quero mais é um bom banho e sentar prá assistir a uma TV decente(aleluia,sem chuviscos) e fazer um tricô light,sem muitas pretensões.
Também já vou desejando um ótimo fim de semana e feriado prá todo mundo,visto que o 1º de maio é festejado ao redor do planeta,em quase todos os lugares.
Amanhã pegamos a estrada novamente(espero que sem percalços dessa vez),rumo ao trailer,curtir mais um pouco de mato e ar puro!Que delícia...
Até a volta!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 11:33 PM | 5 teceram o fio da meada links to this post

quarta-feira, abril 26, 2006

NA ÁREA...

...Hoje eu terminei meu Projeto Secreto,que vai continuar assim até eu conseguir fotografá-lo e colocar num post com a devida "receita"(nem diria receita,são dicas de como fazer).
Isso se amanhã eu ainda tiver conexão,pois vou trocar a Brasiltelecom pela Net(fizemos o tal plano Barba,Cabelo e Bigode deles,que a primeira vista é bem vantajoso prá nós).
Torçam prá que tudo dê certo,pelo amor de Deus!!Do contrário vou ficar sem poder conectar o PC à Internet.Mas vai dar tuuuudo certinho.Tenho fé e esperança.Se eu postar amanhã é por que deu certo!!
Ah!Ontem comprei uns feltros e outras cositas e vou me embrenhar nas artes de fazer bichinhos com eles.Já recebi uma baita ajuda(dicas preciosas da Andrea).Quando tiver algum resultado decente,também posto por aqui.
Por hoje é só isso.Vou jantar e (re) começar a trabalhar o blusão Mont do marido.
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 10:09 PM | 3 teceram o fio da meada links to this post

segunda-feira, abril 24, 2006

IMPREVISTOS...


...Pois não é que a semana passada foi tão enrolada(mais que a tal manta espiral) aqui em casa que eu acabei saindo pro feriado sem nem dar o ar da graça por aqui.Espero que toda(o)s tenham tido um ótimo feriado.
Na quinta feira(véspera do feriado) o marido chegou mais cedo em casa e nem deu tempo de ligar o PC e dizer tchau.
A intenção era pegar a estrada o mais cedo possível e chegar antes do horário do jantar lá no Clube.Isso era por volta das 8 da noite.Enchemos o porta malas,trancamos a casa e fomos.A viagem estava supertranqüila até que :BUM-FSSSSSSSS.O marido parou rapidamente no acostamento.Era fumaça prá todo o lado e água fervendo espirrando por tudo.
A nossa sorte(rs,rs) é que bem atrás de nós vinha o carro-socorro da rodovia(Univias),que imediatamente parou também e colocou cones de sinalização atrás de nós.Ao abrir o capô,uma das mangueiras do radiador havia virado um farrapo.Titica,eles não tinham como nos ajudar.Mas conseguiram providenciar um guincho(que estava a quase 30 km de distância),e nos pusemos a esperar,trancados a sete chaves e com todos os olhos espiando prá rua.Que medão!E ainda tínhamos que dar uma disfarçada pros filhotes não perceberem nossa aflição.Mais de uma hora depois o guincho chegou.Aí sim começou a parte divertida(prá ser sincera,a única),eu diria que foi uma aventura pros filhotes:Viajamos em cima do caminhão até o Clube.É uma sensação muito estranha tu estares num carro se locomovendo,com o motor desligado e sem precisar fazer nada.
Como isso aconteceu antes de chegarmos à Praça de Pedágio,eu ainda brinquei com o marido-"Ôba,ao menos poupamos o pagamento do pedágio".
Pois não é que quando o caminhão guincho passou por ali,parou e tivemos que pagar de mesmo jeito?Titica.
Então o rapaz(o motorista do guincho)chegou ao que seria o nosso destino:o posto de gasolina que fica em frente ao Pórtico de entrada do Clube.Do outro lado da estrada.
Só que não dava prá ligar o carro.
Que estava com o porta-malas cheio(lotado).
Mais nós,os filhotes e gaiola de passarinho.
Ir a pézito?Nem pensar.Táxi?Teríamos de fazer mais de uma corrida até carregarmos tudo!
Toca a implorar pro moço se ele podia ao menos atravessar pro outro lado.Nem pensar,as ordens era prá deixar num local na rodovia e que oferecesse algum tipo de socorro.
A essas alturas já tinha passado das 11 da noite,nós morrendo de fome e os filhotes loucos prá fazer xixi(eu tinha feito abaixadinha na beira da estrada enquanto esperávamos o guincho).
Aí o marido pediu:-"E se eu falar com o teu chefe?"
O moço,todo gentil e morrendo de pena de nós(e ao mesmo tempo não podendo se prejudicar por nossa causa),disse que ia dar um jeito.Ligou pro chefe dele e deixou o marido implorar pro homem,para que o rapaz pudesse nos levar até a entrada láááá dentro do Clube(além do tal Pórtico) e explicou toda a situação pro chefe.O homem deve ter ficado também penalizado e deu a tal permissão.Pelo menos atravessaríamos a estrada pro outro lado em segurança,sem correr o risco de ficar parado no meio da pista!
O guincho nos largou bem em frente do portão de acesso ao Clube.Só que tínhamos que ENTRAR no Clube e,a princípio,não podíamos ligar o carro.Eu disse pro marido que não ia carregar aquela tralha toda até o trailer(já estava muito frio e eu de chinelinho e saia),que era prá amarrar umas sacolinhas de supermercado em volta da tal mangueira prá tentarmos chegar até o mais próximo possível de lá,afinal eram apenas umas centenas de metros.Ralado inteiro,ralado e meio.Fizemos o tal remendo(o que não faltavam eram as tais sacolinhas com compras no porta-malas),ligamos o carro e fomos nos borrando de medo que fundisse o motor antes da chegada.Quando eu enxerguei o trailer suspirei aliviada.Ufa!
O marido desligou o carro e tratamos de arrumar tudo o mais rápido possível para jantarmos(e isso já era quase meia noite).Os filhotes foram correndo "molhar as plantinhas",morrendo de frio!
O coitado do marido teve que correr atrás de conserto todo o feriado(e ainda teve uma baita despesa).
No fim acabamos chegando ao nosso destino.
Não como o previsto.
Mas como dizem que a vida é cheia de imprevistos...
Beijoconas,
Rosi

O caminhão guincho era parecido com esse..

posted by Rosi | 1:44 AM | 8 teceram o fio da meada links to this post

terça-feira, abril 18, 2006

DE VOLTA PRO MEU ACONCHEGO...

...O feriado estava excelente,tricô a milhão.O tempo estava ótimo prá isso.Chuvinha e frio!!É um Projeto Secreto(devidamente anotado!).Breve vou postá-lo.Falta só um pouquinho...
Muuuito chocolate(não dá prá moderar muito com os filhotes ganhando ninhos recheados de coisas boas),quero ver o resultado disso nos ponteiros da balança! E o bacalhau então...estava de "lamber os beiços",como se diz por aqui.
Por hoje não vou me estender muito não,vou postar a foto do meu segundo cachecol espiral,cujo tamanho ficou mais adequado que o outro(e que ficou lindo,mas parece um boá...).Esse aqui tem 90 pontos no início e também tem menos carreiras(resultado = mais curto e estreito = tamanho ideal).Não reparem na" modelo"(rs,rs)!



Beijoconas,

Rosi
Obs.:prá quem me pediu receita de blusão de bebê e touca p/ meninas,dêem uma procurada ali na coluna do lado esquerdo do blog onde diz "Free Patterns".Tem muita coisa ali,e mesmo sendo em outro idioma dá prá se ter uma boa idéia do que se trata!Em outros blogs de tricô e crochê é só procurar nos arquivos dentro de cada um que também tem muuuuita coisa que vale a pena,feita com capricho e bom gosto!!

posted by Rosi | 9:24 PM | 11 teceram o fio da meada links to this post

quinta-feira, abril 13, 2006

VOTOS PASCOAIS...

...como vou viajar lá para o trailer daqui a pouco,vim aqui rapidinho só prá desejar(e também retribuir os votos que já recebi)que toda(o)s tenham uma:
Que o Coelhinho da Páscoa(=o0) seja bem generoso com vocês,e que também que não esqueçam que a Páscoa vai muito mais além de comer(muuuito)chocolate.O significado é bem maior...Pensem nisso!
Beijoconas achocolatadas,
Rosi
Obs.:O bacalhau já está pronto,só falta a "sesssão de bronzeamento", amanhã.Posto a foto dele no lugar daquela ali de baixo na semana que vem.

posted by Rosi | 5:47 PM | 4 teceram o fio da meada links to this post

VOCÊS QUEREM BACALHAU...UPDATE

...aqui em casa o bacalhau está tomando" banho de imersão" desde ontem.É que eu tenho que prepará-lo adiantado hoje,prá ser comido na sexta feira Santa,por que dá muito trabalho fazê-lo lá no trailer,onde vamos passar os feriados Pascoais.Essa receita eu faço todo ano,nessa época,e todo mundo adora!
Como vocês já sabem,receita não é meu ponto forte,mas vá lá.A receita eu tirei de uma edição de Páscoa da revista Cláudia,e se chama:

BACALHAU AO ZÉ DO PIPO
(livremente adaptada,of course!)



Ingredientes:
#mais ou menos 1 kg de bacalhau(pode ser o primo pobre dele)
#1 l de leite
# 2-3 cebolas médias cortadas em fatias finas
#azeite(não óleo,azeite mesmo!)
#azeitonas a gosto
#sal,pimenta,tempero verde,louro
#um pote de 500 grs de maionese
#um pacote de Purê de Batatas Yoki (ou o purê feito em casa mesmo)
#margarina(para o purê e para untar)
# 1 ou 2 gemas(para o purê)
#queijo ralado

Modo de fazer:
Numa panela funda, cozinhe em fogo baixo o bacalhau(demolhado por dois dias,onde a água foi trocada até não ter mais gosto de sal) no leite ,até levantar fervura.Deixe assim até o bacalhau ficar macio e inchado.
Retire o bacalhau da panela e escorra.Retire a pele e espinhas e separe em pequenas porções(não precisa desfiar).Reserve o leite.Coloque o peixe numa forma (refratária ou não),untada com margarina.Reserve.
Frite a cebola fatiada no azeite e tempere a gosto,não esquecendo da folha de louro!Misture bem e abafe.Deixe cozinhando em fogo baixo até a cebola amolecer .Despeje por cima do bacalhau.
Prepare o purê de batatas conforme as instruções(ou faça o seu mesmo,em casa,e use o leite do cozimento do bacalhau no purê).Não esqueça de colocar as duas gemas e bater bem!Coloque por cima do bacalhau e das cebolas.
Note bem:não mexa tudo,é prá ficar em camadas mesmo!
Por cima disso tudo vai a maionese,que é espalhada fazendo uma cobertura.Polvilhe queijo ralado,enfeite com as azeitonas e leve ao forno(+ ou - 200°) até dourar.
Sirva com arroz branco e uma saladinha" mística"(como o garçom de um restaurante famoso daqui chamava a salada mista).
E BOM APETITE !

Beijoconas,
Rosi
Obs.:E por que Zé do Pipo? De onde surgiu esse nome? Zé do Pipo foi um dos proprietários de um famoso restaurante do Porto, em Portugal, lugar onde criou essa receita diferente de bacalhau: postas do peixe que, depois de cobertas com maionese, são levadas ao forno para gratinar.
Obs. da obs.:A foto não faz jus ao sabor,que estava maravilhoso!Mas como eu tinha prometido trocar a foto...E é sem modéstia mesmo.O refratário que eu normalmente uso não é esse(a receita dá em dois desses),é um enorme que eu havia esquecido no trailer.Então rendeu dois desses da foto!

posted by Rosi | 12:34 AM | 3 teceram o fio da meada links to this post

quarta-feira, abril 12, 2006

BEM FAZER...

Essa é a lã que eu comprei !

...é o nome da lojinha de fios que tem lá no Shopping Total, que tá fazendo uma promoçãozinha de lãs.Dei uma chegada lá,e saí com uma sacolinha de lãs da Pingouin(Sedificada).Os preços estão mais em conta que os do inverno passado!Quem for daqui e quiser dar uma espiada lá,vale a pena.Não são todas as cores do catálogo,mas tem muita coisa bonita,de várias marcas.Aí vai a lista de nomes e preços:
Alaska-11,90
Alexia-19,50
Amalfi-20,00
Andino-10,90
Andorra-10,50
Artesano-8,90
Astrakan-10,90
Bariloche-6,90
Brilho-9,30
Chamonix-10,50
Cristal-9,90
Davos-10,50
Instint-10,90
La Molina-11,90
Macarena-15,50
Madras-11,90
Motita-9,90
Peluche-9,90
Pérola-7,90
Rusticolor-11,90
Sedificada-8,90
Valle Nevado-10,50
Vermont-10,90

O endereço da Bem Fazer é:Shopping Total,Loja 1154 ,Térreo,rua D(próx. a Rainha das Noivas)
Fone(51)30187154.
Eu não estou ganhando nada com a propaganda,mas se alguém for dar uma olhadinha lá,por favor,diz prás gurias que viu no meu blog,tá?
Tô doidinha prá começar a blusa que pretendo fazer com as lãs novas(o blusão Mont do marido vai ficar esperando um pouquinho...)
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 11:12 PM | 6 teceram o fio da meada links to this post

terça-feira, abril 11, 2006

O MUNDO NUM BLOG...

...Encontrei isso aqui no blog de uma amiga(desculpe,mas não lembro qual,visito tantos todos os dias) e adorei:

Fui atrás e descobri que é "di grátis"e possibilita ver de quais partes do mundo recebemos visitas e mais ou menos quantas pessoas de cada lugar!E ainda diz quantas visitas recebemos dentro das últimas 24 horas(as 24 hs são contadas sempre a partir da hora em que foi feita a inscrição).Todo mundo que clica no blog aparece ali.Achei muito legal.Eles mandam uma senha pro email inscrito, prá gente poder pegar o código e colar no template,e começa a funcionar 24 horas depois disso(só aí é que aparece o mapinha no nosso blog).Aí é só clicar no mapa que ele abre e mostra tudo com mais detalhes.

Eu já tinha visto algo do gênero em blogs europeus,um tal de Geo-loc(que além das visitas mostra também quem está on-line e de que país especificamente é a pessoa),e corri atrás,mas há meses que eles estão com as inscrições suspensas,aí eu desisti.

Até que achei esse:CLUSTRMAPS .Clicando ali dá direto nas inscrições.Pega um também e vê só que legal!É gente do mundo todo nos visitando (igualzinho ao que a gente faz,"viajando"pela Internet).Eu me surpreendi!

Beijoconas,

Rosi

posted by Rosi | 11:15 PM | 3 teceram o fio da meada links to this post

DEVO E NÃO NEGO...

...Ontem eu estava dando uma olhadinha na Lojinha Virtual da Sandy quando me deparei com um comentário dela,em resposta a uma moça que pedia uma determinada receita.Era mais ou menos assim:que ela(a Sandy)ia fazendo as coisas sem receita mesmo,e não tomava nota,e que isso era ruim.
Me identifiquei com ela na hora!!
Hoje quando fui ler alguns comments aqui do blog,uma amiga me disse que já havia achado a receita que eu tinha ficado de postar(e que ainda não o fiz)num outro lugar.
Fiquei muito chateada(e com peso na consciência) porque sei que eu demoro prá postar as receitas,mas faço isso pelo mesmo motivo da Sandy:eu faço quase tudo a olho(seja tricô,crochê,comida,etc) e não anoto nada!
Aí quando quero dar a receita tenho que fazer tudo de novo e ir anotando,o que dá o dobro do trabalho.
Por isso é que eu digo que devo e não nego,posto quando puder!
Espero aprender a lição o mais breve possível,e sempre que me sentar prá fazer alguma coisa,vou levar um caderno e um lápis junto(e lembrar de usá-los)prá anotar tudo e passar adiante.
Só prá terem uma idéia de como eu sou(mas nem sempre...),vou contar uma coisa:tenho uma ex-sogra muito querida chamada Vera.Pois quando eu era noiva do filho dela, ela me emprestou um livro(em japonês) recheado de receitas de bonecas de pano(que eu fazia e vendia na faculdade).Isso foi lá por 1983-84 !Pois o noivado acabou e ficamos muuuuitos anos sem contato,até que,finalmente,no final do ano passado eu devolvi o tal livro prá ela.
Façam as contas...Aí essa semana eu mandei um email perguntando se ela queria que eu copiasse um CD dos Secos e Molhados(ela era superfã do Nei Matogrosso)que tem aqui em casa e ela me respondeu:"Quero sim,só não sei se daqui a 20 anos eu ainda vou saber quem são eles...".
Morri de rir(e de vergonha também!).Pois já tá copiadinho e nesse fim de semana vou levar lá na casa dela,junto com os CD's de jogos que ela me emprestou prá copiar.
Eu tô aprendendo...

Pois prá começar a me redimir,vou explicar como se colocam o forro e as alças da bolsas que eu postei lá no Bolsário.

COMO COLOCAR O FORRO
Antes de colocar as alças se prende o forro direto no tricô(ambos já costurado nas laterais),avesso c/avesso,com pequenos pontinhos,como uma bainha de roupa.Prende-se antes c/alfinetes que fica mais fácil.Depois de costurado toda a volta,com uma beiradinha voltada p/dentro,pois o trabalho fica caprichado,retira os alfinetes e coloca as alças como está explicado aqui em baixo.

COMO COLOCAR AS ALÇAS
No quesito alças é o seguinte:São alças usadas como puxadores de cortinas,e são encontradas em lojas que trabalham com isso.Aqui em Porto Alegre consegui comprar por cerca de 4 reais o par.
São costuradas assim:depois do tricô pronto e das laterais costuradas e do forro colocado,pega-se um fio (que no caso é o mesmo que foi tecido,e que nas minhas eu já deixo calculado e enroladinho no início e no fim do trabalho,mais ou menos 4 m de fio),que é colocado numa ag de tapeçaria.Passa o fio no prim pt do trabalho,passa por dentro da alça,passa no seg pt,passa pela alça,e assim até passar por todos os pontos,sempre puxando bem cada ponto p/ ficar beeeeem apertado e não ficar "andando"!No último é só arrematar e passar o fio por dentro de algumas laçadas da alça p/ disfarçá-lo.Sem mistério!

Isso dá prá fazer com qualquer bolsa(tricô ou crochê),e vocês podem adaptar em qualquer receita.As minhas bolsas são retângulos de tricô,que podem ser de qualquer ponto,sem nenhum mistério,sem diminuições,sem passa fitas,etc.
Mas eu prometo que posto as receitas delas logo, logo!
Prometo!!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 1:15 AM | 6 teceram o fio da meada links to this post

segunda-feira, abril 10, 2006

TUDO DE NOVO...

...não que meu fim de semana tenha sido uma farra,mas é que segunda-feira começa tudo de novo...

Bótimo início de semana(e essa é mais curtinha prá quem trabalha fora...)!

Beijoconas,

Rosi

posted by Rosi | 1:50 AM | 6 teceram o fio da meada links to this post

domingo, abril 09, 2006

TRIPUDIANDO...

...tripudiar(nesse caso) é prá quem pode!!!


E muito menos venceram por aqui!

Desculpem-me ,colorados,mas eu não pude resistir...

GRÊMIO CAMPEÃO GAÚCHO 2006 !!!!!

Da 2ª Divisão direto prá ser CAMPEÃO!

Beijoconas,
Rosi
Obs.:

*eu não sou fanática por futebol,mas como só eu sou gremista e o resto da família aqui em casa é colorada(e se acham o máximo),quando posso tenho que aproveitar a oportunidade de mostrar quem é o bom por aqui...

*Obrigado,Vera!

posted by Rosi | 11:59 PM | 1 teceram o fio da meada links to this post

sábado, abril 08, 2006

DUELO DE HORMÔNIOS...

Tive meus filhotes meio tarde...
O mais velho nasceu quando eu estava com quase 32 anos.
O mais novo quando eu tinha 38!
E estou começando a entrar no climatério meio cedo...
E o filhote está começando a "adolescer"!
Uma mistura explosiva:meu filhote mais velho entrando na adolescência(com os hormônios em ebulição total,achando que já pode tudo e com o bom senso de ficar quieto na hora certa esquecido lá na infância),e eu entrando na menopausa(com os hormônios em ebulição total ,achando que ainda posso tudo e com o bom senso de ficar quieta na hora certa esquecido a meio segundo atrás).
É uma avalanche hormonal(chamo assim porque não se tem controle sobre isso)que desencadeia uma avalanche emocional.
As coisas começam do nada,explodem e somem no ar com a mesma rapidez com que começaram.
Ele explode porque ainda não aprendeu a se controlar.
Eu explodo porque esqueço de me controlar!
Perdemos o senso e rodamos a baiana em qualquer lugar.Aí depois vem aquela sensação tipo"o que os outros devem estar pensando?Devem ser todos doidos...".
Só quem viveu ou vive esse tipo de situação concomitante é que consegue me entender.
Nós (ele e eu)simplesmente somos dominados por uma onda(tsunami isso sim!)de hormônios descontrolados,cada um do seu lado(os dele começando a mostrar a que vêm,os meus dando os últimos suspiros).É desgastante,vexatório e...normal!
A sorte é que passada a onda(tsunami),tudo volta ao normal:beijinho prá cá,abraço prá lá,bate-papo normal,pedidos de desculpas(da parte dele na maioria das vezes),a lição(tu tens que aprender a te controlar...).Um "eu te amo"...
Assim vai o dia passando,entre gritos e beijos.
Bem emocionante.
Eu diria que nossa vida,nosso relacionamento mãe e filho,na atual conjuntura,virou uma espécie de montanha-russa emocional,onde a única coisa certa é o profundo amor que nos une ( e eu sempre deixo bem claro, em qualquer circunstância,o quanto ele é importante e especial prá mim e que isso é mais importante que tudo).Eu não gosto menos dele por causa do destempero (que afinal é mútuo),só não gosto do modo como ele reaje as mínimas coisas.Eu fico brava com ele naquele minuto,mas não deixo de amá-lo um só segundo.
E acho que é vice-versa.
Ambos somos vítimas de males semelhantes,com causas semelhantes, mas com finais distintos.
E ambos vamos nos estabilizar e voltar ao normal daqui a um certo(loooongo)tempo.
O azar é que entramos nisso ao mesmo tempo!
Porque eu não pensei em ter filhos mais cedo?...
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 5:28 PM | 4 teceram o fio da meada links to this post

quinta-feira, abril 06, 2006

NEM SÓ DE PÁSCOA VIVEM OS OVOS...

Esse assunto é bem "penoso"!
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 11:43 PM | 3 teceram o fio da meada links to this post

segunda-feira, abril 03, 2006

PRESENTE...

...olha só o presente que eu ganhei do marido.Um sapato bordado a mão.Lindão!!Adorei!!!



Meu fim de semana foi mais tranqüilo.Fiquei em casa no sábado a fim de que o chaveiro trocasse o segredo de todas as fechaduras da parte da frente da casa(e que estão ainda com os ladrões,ou perdidas por aí).Por via das dúvidas,preferi prevenir.
Por isso deu prá terminar mais um cachecol espiral,que fiz dessa vez com 90 pontos por dez carreiras em agulha 7 .Ficou um pouco menor e estreito que o outro,mas igualmente charmosérrimo!
No domingo o marido foi competir em Triunfo e levou o filhote mais velho junto.Passei a tarde passeando pela internet(enquanto o filhote mais novo brincava de Lego e assistia TV) e achei algumas coisinhas muito interessantes.
Dêem uma olhadinha também ,por que certamente vão achar com o que se divertir(ou arrumar sarna prá se coçar!),ou pelo menos vai dar o que pensar(e sonhar):

-Blog Amar-ela-(que faz muito sucesso em terras d'além-mar):dicas de beleza,saude,crônicas,etc.Um blog para mulheres,segundo a autora.

-Tricô e tal-ensina um modo fácil de tingir lã.

-Quizilla-teste prá ver que tipo de tricoteira se é.

-Vogue-revista de tricô em inglês(ótimas idéias).

-Free Knitting Patterns-nessa página especificamente encontrei umas bolsas feltradas lindas p/ guardar o Kit Denise(em PDF).Vale a espiada,pois tem mais além disso.

-Free Knitting Patterns-página de índice com dezenas de links interessantes.Tem de tudo um pouco.Vale vasculhar mais a fundo.Tem muita porcaria,mas as coisas boas prevalecem!

-Kinitting at KNoon-uma lista de vídeos,dentre os quais uma aula(em vídeo) de como fazer acabamento em ICord(que se usa,por ex.,nas bolsas feltradas que eu citei no outro item,e eu nunca tinha visto ensinar),free patterns e muitas outras coisas interessantes.

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijoconas,

Rosi

posted by Rosi | 8:45 PM | 3 teceram o fio da meada links to this post

domingo, abril 02, 2006

PENNE COM MOLHO GORGONZOLA...



INGREDIENTES:
-500 grs de macarrão curto(penne,fusilli,etc)
-água ,sal e um fio de óleo p/ cozinhar o macarrão
- mais ou menos 300 grs de queijo tipo gorgonzola(que é bem picante!)
-3 caixinhas (200 grs cada) de creme de leite(uso o de caixinha prá não ter que escorrer o soro,e no fim sai mais em conta)
-sal,pimenta,e se gostar,noz moscada
MODO DE FAZER:
Cozinhe o macarrão na água fervente com o fio de óleo e o sal.
Enquanto isso ponha o conteúdo das 3 caixinhas de creme de leite numa panela e leve ao fogo baixo para aquecer.
Pique o queijo gorgonzola e coloque na panela com o creme de leite e vá mexendo até o queijo derreter por completo.Prove ,corrija o sal e tempere com a pimenta e a noz moscada(se quiser).
Escorra o macarrão já cozido e sirva com o molho.
Fica delicioso!
DICAS:
-o creme de leite de caixinha e de lata pode ser fervido porque não talha.Só o creme de leite fresco(comprado em potes ou a granel),talha.
-outra opção para servir com esse molho é arroz branco e bifinhos de filé ou alcatra grelhados.Coloque o molho sobre a carne.Ou servi-lo com torradinhas.
-se encontra queijo gorgonzola bem barato nos balcões de laticínios dos supermercados.Muitas vezes está mais barato que o lanche ou mussarela.É só procurar,e pode ser o nacional mesmo!
-e não esqueça da saladinha...pode ser uma bem simples.
Beijoconas,
Rosi

posted by Rosi | 6:04 PM | 2 teceram o fio da meada links to this post

sábado, abril 01, 2006

SUMIÇO...

...gente,eu não sumi,não abandonei o blog e nem entrei em hiatus!
É que essa semana eu tive que dar uma de motorista pro marido,já que depois do assalto ele ficou sem o carro(que está na oficina sendo consertado.Pelo menos ainda tem carro prá consertar...),e ele precisa se locomover tanto quanto eu.
Ele,além de atender nas Academias, também dá aulas particulares,e precisa "zanzar" por aí o dia todo.
Eu preciso levar os filhotes ao colégio,dentista,supermercado,etc,coisas que sem carro fica meio difícil(e anda uma onda de assaltos a ônibus e lotação por aqui...).Grana prá táxi ,nem pensar,né? Então prá não ficar "a pézito",dividimos o meu carro e adaptamos os (meus) horários prá que tudo se encaixasse e ninguém saísse muito prejudicado.
O resultado disso,prá mim,é que sobrou só a noite prá arrumar a casa,cozinhar,lavar roupa,etc...e postar decentemente então(vide a hora que eu tô postando isso),nem pensar. Me lembra os tempos de dupla jornada de trabalho e fins de semana inexistentes de quando eu trabalhava fora de casa...
Tricô eu tenho feito nos "minutos vagos":esperando o sinal de saída do colégio,esperando o marido terminar de dar uma aula,de madrugada,na sala de espera do dentista,e assim eu vou fazendo duas carreiras por dia(porque tô fazendo mais um cachecol espiral cujas carreiras são kilométricas!).Assim não rende muito...
Provavelmente a próxima semana ainda vai ser assim,e depois tudo entra nos "conformes".
E aí eu coloco alguma coisa decente por aqui...
Ah,essa semana eu finalmente consegui entregar o cachecol que fiz de presente de aniversário pro meu irmão.Espero que ele fique bem quentinho ao andar de moto.
Sei que devo umas receitas e dicas,mas elas virão,com certeza!
Mas primeiro as coisas tem que se acertar por aqui.
Tuuuudo de bom prá todo mundo!
Beijoconas,
Rosi
PS.:e,apesar de ser primeiro de abril,isso não é mentira!!!!

posted by Rosi | 3:37 AM | 3 teceram o fio da meada links to this post